A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Top 5 pequenos almoços rápidos e saudáveis

Cansado de comer sempre a mesma coisa ao pequeno-almoço? As temperaturas estão a subir, começamos finalmente a pensar no Verão e... queremos alternativas saudáveis? Então fica atento porque vamos partilhar 5 pequenos-almoços rápidos e deliciosos que demoram tanto tempo a fazer como... uma torrada!

5 - Papas de Aveia Rápidas :

Numa taça colocar leite ou bebida vegetal, 2 colheres de sopa de aveia fininha e 1 banana esmagada, envolver e levar ao micro-ondas durante 2 minutos. Se a consistência ficar demasiado grossa acrescenta leite ou a bebida que utilizaste. No final podes colocar um fio de mel ou de manteiga de amendoim ou amêndoa. O melhor é deliciares-te com bons toppings.

4 - Ovos Mexidos Com Sementes de Linhaça e 1 Peça de Fruta :

A típica - e ultra rápida - receita de ovos mexidos polvilhados com sementes de linhaça previamente transformada em "farinha". Tempera a gosto e escolhe uma peça de fruta para refrescar - e adoçar - o pequeno almoço.

3 - Taça de Meloa Com Iogurte e Lascas de Coco :

Parte uma meloa ou meio e retira as sementes com uma colher. Nesse "buraquinho" coloca um iogurte - a gosto - e polvilha com lascas de coco torrado.


2 - Panquecas :

Sim! Panquecas! Rápidas e saudáveis :) A receita individual leva os seguintes ingredientes:
1 ovo, 2 colheres de sopa de Aveia, Canela a gosto, 1 banana pequena. Tritura todos os ingredientes e coloca numa frigideira untada e previamente aquecida. Cozinha a totalidade da massa ou faz pequenas panquecas.


1 - Bolo de Cacau :

Como assim rápido? E como assim saudável? É mesmo! :) Na verdade é um bolo de caneca e é super simples :
Meia Banana, 1 Colher de Sopa de Coco Ralado, 1 Colher de Sopa de Linhaça Moída, 1 Colher de Sopa de Cacau, 1 Ovo. Mistura tudo bem com a varinha mágica, coloca numa caneca e leva ao micro-ondas 2 minutos, se preferires o bolo mais humido junta 2 colheres de sopa de leite ou bebida vegetal e reduzi o tempo de micro-ondas. Bom Apetite! :)

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com