A tua fisionomia diz muito mais sobre ti do que aquilo que supões!


Desde o formato da cara até ao tipo de bochechas, ao tamanho do nariz, às rugas de expressão… tudo revela muito da tua personalidade, da tua atitude e da tua forma de encarar a vida.

Dizem estudos científicos norte-americanos que ler características das pessoas, a partir dos traços do rosto, não é propriamente uma ciência.

Existem, porém, outros estudiosos que revelam que um rosto pode dar informações sobre a personalidade de cada um de nós. Dizem eles que a cara é resultado, sem dúvida, da herança genética, mas é também, por exemplo, o espelho do estilo de vida que cada um leva.

Mas, nunca te esqueças que “as aparências iludem”, como diz o velho ditado, por isso… nunca fiando, como vais ver mais à frente!


1 – Maçãs do rosto proeminentes



Diz um estudo da University College de Londres que os homens com um alto nível de testosterona, ou seja, muitíssimo masculinos e viris apresentam caras largas e maçãs do rosto salientes. Sucede que isto significa serem estes homens dominantes, de espírito rebelde e prontos para a luta!
Se reparares, no cinema e nas séries, os atores escolhidos para vilões, machos ou para exercer violência, nas diversas cenas, têm as maçãs do rosto proeminentes.


2 - O nariz e a ambição



Um outro estudo, publicado no Journal of Craniofacial Surgery (2013), analisou quase duas mil fotografias de narizes em rostos.
Foram detetadas 14 formas diferentes de narizes.
Dizem que quanto maior é um nariz mais ambiciosa é a pessoa que o tem na cara. Os narigudos têm ainda tendência para ser perfecionistas.

Mas há mais! Se a ponta do nariz for grande e grossa, o dono desse nariz tem jeito para investir dinheiro e para as finanças. Se a extremidade do nariz for fininha e afilada, essa pessoa é poupadinha.

Então e quando as pessoas fazem operações ao nariz? E o encurtam, endireitam e adelgaçam… em que ficamos?


3 – O que dizem as rugas



As rugas são traidoras! Traem sempre. Traem porque podem revelar a idade e traem porque podem refletir a tua personalidade!

São vários e diferentes os músculos da tua cara que usas para rir, sorrir, franzir a testa, erguer o sobrolho e fazer trejeitos e caretas. Então, à medida que os anos passam, esses “vincos” das tuas expressões tornam-se, digamos, permanentes mas, muito mais do que isso, demonstram as emoções mais usadas na cara, ao longo da tua vida!

Por exemplo, os pés de galinha no canto dos olhos ou de cada um dos lados dos lábios informam que és muito otimista, que te ris muito e és bastante emocional.

Por outro lado, um vinco na testa entre as sobrancelhas e acima delas, a formar paralelos, reflete que o dono destes sulcos é pouco risonho e talvez tenha sofrido na vida.



4 - O formato do rosto



Por fim, a forma do rosto… o que diz ela sobre ti?

Diz um estudo da Universidade do Colorado que existe uma ligação entre a largura e a altura das caras, nos jogadores de futebol, e que essa relação pode eventualmente prever o número de golos que vão marcar… enfim… não soa assim muito científico!

Para poderes fazer as contas das medidas da tua cara e saber se és um líder ou um seguidor, mede a distância entre as orelhas e a distância entre a linha superior dos olhos e o lábio superior.
A relação entre esses dois números mostra quais são as tuas hipóteses de êxito na vida. Dizem os autores deste estudo que quanto mais baixo for mais possibilidades tens de seres líder.


A título de curiosidade…


Estas 3 fotografias, que viste em cima, são de 3 criminosos.



Têm rostos normais.
Ted Bundy é um assassino. Rosemary West é uma serial killer, e Jeremy Meeks foi conhecido como o criminoso mais bonito do mundo, entretanto dedicado à moda e afastado do mundo do crime.
Portanto, mais uma vez, as aparências iludem… e estas caras aparentam as pessoas mais pacíficas do mundo e afinal…