Lisboa está em festa! 23 anos depois, os eléctricos voltam a circular nas linhas que os levam até ao bairro de Campolide.

Simbolicamente, dia 24 de Abril assinala a abertura da primeira carreira de eléctrícos, implementada pela Carris desde 1991, que não se destina exclusivamente a turistas.

Ao longo dos seus anos de história, a carreira 24 teve vários pontos de partida e de terminus. Nesta nova versão, o 24 vai circular entre o Praça Luís de Camões e Campolide. Prevê-se, para mais tarde, o prolongamento da carreira até ao Cais do Sodré, aproveitando os carris já instalados.



A carreira 24 passará a funcionar, nos dias úteis, entre as 7h e as 20h30, aos sábados das 7h30 às 19h40 e aos domingos entre as 10h30 e as 18h30.


Destinada aos habitantes de Lisboa, designadamente como meio de transporte para levar os moradores de Campolide ao centro da cidade, a carreira 24 não deixará de ser mais uma forte atracção turística. Percorrer as ruas de Lisboa, entre o Chiado e Campolide a bordo de um eléctrico, é um passeio agradável para qualquer um.


A carreira 24 foi uma das últimas a ser suspendida na década de 1990, em que foram encerradas muitas linhas. Mas a suspensão da histórica carreira 24 nunca deixou os lisboetas sossegados. Um conjunto de cidadãos reclamou, ao longos dos últimos anos, o regresso da mítica carreira 24, através de uma petição pública ou de páginas de Facebook como a "Pela reactivação do electrico 24, em Lisboa". Agora todos temos razões para sorrir.