Tens, de certeza, um amigo que já correu uma maratona. Talvez tu próprio sejas um adepto das corridas. Nós aqui na RFM temos o Pedro Fernandes e o António Antunes. Que assumam publicamente a sua paixão pela corrida... porque aqui na equipa é capaz de haver mais alguns.

Correr tornou-se, de facto, uma febre nos nossos dias. Mas e os outros? Aqueles para quem este hábito tão saudável passa ao lado?

É para todos estes que em Boerne, uma pequena vila do Texas, Estados Unidos, se está a organizar a corrida do meio quilómetro. Sim, meio quilómetro. 500 metros que serão percorridos, espera a organização, nuns rapidíssimos 10 minutos...

Será como qualquer outra corrida, porém há cerveja no início, bolinhos e café no meio do percurso, caso alguém precise de combustível, e tem até uma área específica para fumadores a meio do trajecto (não era preciso tanto).

Além destas condições, a organização oferece ainda t-shirts e medalhas de participação. O custo de inscrição é de 25 dólares, mas por 50 dólares os participantes podem optar pela modalidade “VIP”. Esta dá-lhes uma medalha ainda maior e, o que é absolutamente extraordinário, dispensa-os da corrida propriamente dita!

Se estás a pensar inscrever-te, desengana-te. De acordo com a página de Facebook da corrida, as inscrições já esgotaram.

As receitas da corrida são entregues a uma organização local de solidariedade social.