Que na moda há coisas estranhas toda a gente sabe. Que houve tempos em que os jeans eram calças de ganga resistentes e duráveis, mais claras ou mais escuras, é outra verdade universal.

Também é verdade que, desde há muito, se usam jeans com rasgões ou buracos mais ou menos pequenos. Os skinny jeans com corte no joelho, por exemplo, já não surpreendem ninguém.

Mas agora, há uma marca californiana que anda a deixar a Internet de boca aberta. Ao preço de 168 dólares, podes deixar o teu nome na lista de espera da Carmar para teres uns jeans, digamos, bons para o pino do verão.

São estas fotos que estão a deixar toda a gente incrédula. São quase 150 euros por uns jeans (será que lhes se pode chamar jeans?) que pesam apenas 20 gramas e deixam muito pouco à imaginação.

Curiosamente, o site descreve os jeans como umas "calças de cintura alta com grandes recortes à frente e atrás”. Recortes é coisa que não lhes falta.


As pessoas têm reagido com alguma incredulidade nas redes sociais, inclusive nas da própria marca. "Por favor, alguém que me diga que isto é uma loja de brincadeiras e que não há pessoas burras o suficiente para pagar 168 dólares por isto", escreveu uma pessoa no Twitter.

No Instagram da Carmar, um utilizador escreveu “Vocês estão a “trollar” não estão? Está a vender isto só para ver quantos idiotas conseguem enganar 😂”



Uma coisa é certa, se decidires usar estas calças não passas indiferente.