A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana.

Na rubrica de hoje vamos partilhar algumas dicas para lidarem melhor com os vossos animais de estimação.

Pedimos ajuda a uma super especialista - a Susana responsável pelo projecto Busca, Treino de Cães - e reunimos 5 dicas básicas e fáceis para lidar com cães e melhorar a convivência entre todos.

Achamos pertinente abordar este tema nesta altura do ano para podermos deixar uma ressalva importante. Com o aproximar das férias de Verão o abandono de animais é escandaloso. Não se esqueçam que os vossos animais de estimação são seres vivos, dotados de emoções e sentimentos. Existem inúmeras soluções que podem ser pensadas e resolvidas e que não passam por abandonar ou maltratar um animal de estimação, existem hotéis, abrigos, famílias de acolhimento entre outras alternativas. Pensem em consciência antes de integrar um animal na vossa vida.

Mas vamos à parte divertida do assunto de hoje!

5 - Para conseguir uma boa socialização os cães devem conviver com outros cães o mais cedo possível.

4 - Ambientação Sonora e Visual.

3 - Evitar que os Cães Saltem.

2 - O treino do cão deve ser feito com reforço positivo.

1 - Os objectos de brincar devem estar guardados.

É claro que o vosso animal pode ter os seus brinquedos ou entretenimento. Isto até lhe dá segurança e pode entrete-los quando não estão por perto. Mas é importante que os brinquedos que usam para brincar com eles e estimulá-los ( e até cansá-los eheheh ) devam aparecer somente nesses momentos lúdicos. É sempre positivo que entendam as diferenças entre cada momento.


Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com