16 detalhes do casamento de Meghan e Harry... que nem todos sabem!!

Num casamento visto por milhões, com todos os olhos postos nos dois vestidos de Meghan, na expressão embevecida de Harry quando recebeu a sua noiva, na escolha das indumentárias da família real e nos outfits das convidadas famosas, há pormenores incríveis e deliciosos no casamento de Harry com Meghan.

Algumas das curiosidades e detalhes da boda passam pelas flores do bouquet, que foram apanhadas pelo noivo, pelo lugar que esteve sempre vazio durante a cerimónia ou pelos aviões que pararam de sobrevoar a zona.
Deixamos-te aqui algumas das curiosidades e detalhes que têm uma história por detrás ou que não se viram a “olho nu” neste que foi um casamento muito badalado e marcado pela inovação.


1 – Harry apanhou as flores para o bouquet da noiva

Foi com um ramo simples, a rimar com o elegante e minimalista vestido de noiva, que Meghan caminhou até ao altar. As flores foram apanhadas pelo próprio Harry no jardim do Palácio de Kensington, na véspera do casamento.

Escolheu ervilhas doces, lírios e jasmins e ainda rebentos de murta, de um exemplar plantado pela própria rainha Vitória, em 1845.
Harry colheu ainda miosótis, a flor preferida da mãe, Diana.
Depois, o noivo enviou todas estas flores para a florista compor o bouquet que Meghan levou na mão.


2 – A barba de Harry

O noivo apresentou-se com a barba que lhe é habitual, ou seja, não a fez para o dia do casamento.

Para manter a barba, Harry teve de ter autorização da avó, a rainha, tal como para usar o uniforme que escolheu para a cerimónia.



3 – O véu de Meghan

Com cerca de 5 metros de comprimento, o véu de seda da noiva tinha motivos florais bordados que representam os 53 países da Commonwealth e ainda a “california poppy”, uma flor típica da Califórnia, de onde é natural, bem como a “wintersweet”, uma flor que cresce em Kensington, o palácio onde Meghan e Harry vão morar.

O véu levou centenas de horas a ser bordado e a equipa de criadores, que o bordou, tinha de lavar as mãos a cada 30 minutos para garantir que o véu se mantinha intacto e limpo.



4 – Os aviões pararam

Meghan fez literalmente parar os aviões.

O aeroporto de Heathrow parou os aviões durante 15 minutos, altura em que Meghan chegava à capela de São Jorge, em Windsor, para que o barulho dos aviões não interferisse com a chegada da noiva na companhia da mãe, Doria Ragland.



5 – Um rei e membros da realeza enterrados na capela do casamento

O famoso rei Henrique VIII e a 3ª mulher do monarca, Jane Seymour, e também a sua favorita, estão enterrados no chão da capela onde Harry e Meghan se casaram.

A rainha Jane Seymour, que morreu em 1537, e o marido Henrique VIII, que morreu em 1547, estão sepultados no corredor central da capela de São Jorge, por onde os noivos e os convidados caminharam.



6 – Alianças diferentes

Os dois noivos têm alianças completamente diferentes um do outro. A aliança de Meghan é feita com ouro do País de Gales, oferecido pela rainha de Inglaterra, como manda a tradição. A de Harry é em platina com um acabamento “texturado”.



7 – Meghan entrou sozinha na capela

Foi sozinha que Meghan subiu toda a escadaria que a levou ao interior da capela, algo raro ou mesmo inédito em casamentos, em que a noiva habitualmente faz o percurso pelo braço do pai, de um irmão ou de um qualquer outro elemento da família.

Já lá dentro, o príncipe Carlos, futuro sogro, conduziu Meghan até ao noivo.



8 – O mistério do lugar vago na capela

Durante toda a cerimónia, houve um lugar que se manteve vazio dentro da capela.

Especulou-se que fosse supostamente o lugar de Diana, a falecida mãe de Harry e William.
Mas parece que a razão foi outra. Esse lugar vazio era justamente o lugar em frente à rainha que deve, ao que parece, ficar sempre vazio. Ninguém pode sentar-se em frente à soberana.



9 – O Coro de Gospel e “Stand by me”

Diz-se que foi o príncipe Carlos quem se lembrou do coro de Gospel que atuou na cerimónia do casamento de Harry e de Meghan com uma versão própria de “stand by me” que muito sensibilizou os presentes.



10 – O bispo que já se tornou viral nas redes sociais

Michael Curry fez uma homilia que não deixou ninguém indiferente, no casamento real. Emocionou, fez rir e provocou surpresa em todos. Falou de amor, citou Martin Luther King e foi muito autêntico. Usou um tablet para fazer o seu emocionante discurso.



11 – Repetição de alguns vestidos

Foram algumas as senhoras que repetiram os vestidos. Ou seja, usaram roupa que já tinham usado noutras ocasiões ou cerimónias e Kate, a duquesa de Cambridge, foi uma delas.

Usou uma roupa que já tinha usado em 3 eventos anteriores.



12 – Meghan também é Rachel

O 1º nome de Meghan é Rachel.

Rachel Meghan Markle é como se chama e nasceu no dia 4 de agosto de 1981.

É mais velha do que o marido, que nasceu a 15 de setembro de 1984, e se chama Henry Charles Albert David.



13 – Os pagens

Os pagens que acompanharam a noiva Meghan, ao contrário de roupas mimosas e fofinhas em tons claros e pastel, usaram réplicas em "ponto pequeno" da roupa do noivo Harry.



14 – O outfit da rainha de Inglaterra

Quase tão grande como a expectativa do vestido da noiva, esperava-se pelas cores escolhidas pela soberana já que o estilo é rigorosamente sempre o mesmo.

Para o casamento do neto Harry, Elizabeth II escolheu um casaco verde-lima, um vestido com tons roxos e um chapéu a rimar com o casaco. As cores deram nas vistas porque uma rainha tem de sobressair.



15 – Os convidados famosos e os convites

Todos os convidados, mesmo os conhecidos mundialmente, como David Beckham, Oprah Winfrey, Elton John e George Clooney, entre outros, tiveram de exibir o convite ao chegar ao casamento.



16 - O Copo d’Água


Meghan trocou o vestido de noiva por um igualmente branco e elegantíssimo, assinado por Stella McCartney, filha do famoso Beatle Paul McCartney.
A ementa contava com pratos de comida orgânica mas também havia algodão-doce, hambúrgueres e um bar com bebidas temáticas de todo o mundo.


O baile começou com “I wanna dance with somebody” de Whitney Houston com os noivos a abrir a pista. Diz-se que George Clooney dançou quer com a noiva Meghan quer com a cunhada Kate. Que sorte a dele e a delas!


O cão da noiva, Guy, esteve também presente no Copo d’Água e comeu bocados de comida do banquete.

Agora, faltam os pormenores para a lua de mel!


  • Partilha:

Top