O melhor aquário do mundo fica em Portugal

São duas décadas de sucesso, foi construído e inaugurado para a expo 98, ou seja, também já faz vinte anos, desde então já recebeu vinte e três milhões de visitantes, de 185 nacionalidades diferentes. O Oceanário de Lisboa foi eleito pelo Trip Advisor em 2017, pela segunda vez, o melhor aquário do mundo.

Tem oito mil organismos vivos, entre animais e plantas, de mais de 500 espécies diferentes. Quem não conhece a lontra marinha Micas e a Maré, filhas da Amália e do Eusébio, o pinguim -de- Magalhães, o peixe-lua, os tubarões, mantas e o peixe-palhaço? São só algumas das figuras mais conhecidas deste reconhecido Oceanário.



Tem mais de trinta aquários e 7,5 milhões de água salgada, produzida no Oceanário de Lisboa.

São muitas as experiências para aproveitar neste bonito espaço, desde dormir com tubarões, disfrutar de um concerto para bebés e assistir a um fado miudinho também para crianças. Imperdível também a floresta submersa by Takashi Amano, com 160 mil litros de água, 46 espécies aquáticas e dez mil peixes tropicais, já foi visitada por mais de dois milhões de visitantes.
Têm o maior programa de educação ambiental do país, que já chegou a cerca de 1,2 milhões de pessoas. As atividades que ensinam as crianças a respeitar o Oceanário são uma constante. Começou por ser uma das maiores atracões da Expo 98 e passados vintes anos, tornou-se no melhor aquário do mundo. A promessa de sustentabilidade mantêm-se e as preocupações com o futuro também, tanto é que criaram o movimento #SeatheFuture para promover a proteção do mundo marinho.
Vinte anos são apenas o inicio, o Oceanário de Lisboa já é paragem obrigatória à beira do Rio Tejo e vistia perfeita para quem passa pelo nosso país, ou para quem é de cá e quer ficar maravilhado.