Diogo Piçarra, Carolina Deslandes e Agir escreveram e gravaram juntos "Respirar"- uma música para o projecto de aproximação à floresta- uma iniciativa do Rock in Rio Lisboa-2018 com a Liga da Protecção da Natureza #estátudoconectado.

A RFM esteve na apresentação e trouxe-te um bocadinho deste "Respirar" . Clica no video em baixo

Respirar - Diogo Piçarra, Carolina Deslandes e Agir


O Rock in Rio-Lisboa acaba de lançar o projecto ESTÁ TUDO CONECTADO, uma iniciativa em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza (LPN). #EstaTudoConectado para mostrar que a Floresta está presente nas acções do quotidiano, e em tudo o que se faz ao longo do dia, seja nas horas de trabalho, seja nos momentos de lazer.

O escritor José Luís Peixoto, as radialistas Ana Galvão e Filipa Galrão, o estilista Nuno Gama, a apresentadora Vanessa Oliveira, o jornalista Filipe Garcia, os músicos Xutos & Pontapés, o actor Ricardo Carriço, a médica Cláudia Febra e Roberta Medina são os rostos e vozes de uma campanha que revela como a floresta está presente em tudo e como “tudo está conectado”.

Agir, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra juntam-se pela primeira vez e dão voz ao tema “Respirar”, especialmente composto para este projeto. Podes ver aqui o vídeo da estreia desta música apresentada dia 4 de Junho, no Parque da bela Vista. "Respirar" será comercializado em todas as plataformas digitais e as receitas dos primeiros seis meses reverterão, na íntegra, para o projeto da LPN cujo objectivo é preservar a Floresta.



Em parceria com a APC – Instrumentos Musicais e com a Câmara Municipal de Braga, foram construídas três guitarras clássicas através de madeira de árvores queimadas nos incêndios de Braga de 2017, mais concretamente da aldeia de Esporões. Estas guitarras, assim como outros artigos doados e guitarras autografadas por artistas que atuarão na 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa ( Bruno Mars já confirmou que participará, ficarão disponíveis para leilão na plataforma digital E-Solidar. O valor angariado nestes leilões reverterá, na íntegra, para um projecto de conservação e restauração florestal a desenvolver pela LPN, com o apoio do FSC Portugal.


Os interessados em participar no projecto Está Tudo Conectado poderão, também, ao longo do mês de junho, contribuir com o valor de 1€ na compra de uma pulseira. As pulseiras serão vendidas a nível nacional, pelos Escoteiros da Associação de Escoteiros de Portugal, e também na Cidade do Rock, durante os quatro dias do festival. Há, ainda, a possibilidade de realizar uma doação através da plataforma E-Solidar, sendo que as verbas angariadas – quer com a venda das pulseiras ou doações – serão entregues à LPN para o desenvolvimento de projectos que visam a preservação florestal, com vista à intervenção em um milhão de metros quadrados de Floresta, na região do Pinhal Interior.