O calendário não engana! Junho é oficialmente o mês dos Santos Populares. Andar de arraial em arraial é mesmo o programa favorito por estes dias, mas para que esta seja uma experiência mesmo irrepreensível, vamos dar-te algumas dicas, uma espécie de kit sobrevivência para os Santos Populares.


Roupa e sapatos confortáveis: O teu outfit deve ser o mais confortável possível e o mais simples também. Até porque podem acontecer incidentes como bebida que entorna, nódoas de gordura e outros que estragam a roupa. Não te esqueças que vais andar bastante, por isso, aposta em ténis, sabrinas, botins.

Malas pequenas: Quanto mais pequena for a mala, menos coisas vais meter lá dentro, menos pesada vai estar e, por isso, vais conseguir andar a pular de arraial em arraial com muito mais facilidade.

Leva dinheiro contigo: Um multibanco não é algo propriamente fácil de se encontrar no meio dos Santos Populares, por isso convém teres contigo dinheiro em numerário. É muito raro aceitarem pagamentos em multibanco.

Lenços de papel e toalhitas: Vão dar imenso jeito quando comeres uma bifana no pão e uma sardinha assada e não tiveres onde limpar as mãos. Também são fantásticas para tirar imprevisíveis nódoas de gordura.



Carregadores de telemóveis portáteis: Ficar sem bateria nestas alturas não dá jeito nenhum, até porque há sempre imensos amigos que te querem contactar.

Tenta criar um plano: Um ponto de encontro com os teus amigos para ninguém se perder. Escolhe o teu roteiro das festas: Onde vais comer? Qual é o bairro por onde vão andar? E prepara-te para dançar muito e onde quer que estejas, na fila para a sardinha assada, com a cerveja na mão.

Após dois anos de adiamentos, os Santos Populares já estão pelas ruas de Lisboa! Entra no espirito bairrista, diverte-te e aproveita! Sem hora para chegar a casa.