A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana.

Muito provavelmente muitos dos lisboetas gostariam de ter lido este artigo antes... mas a verdade é que as festas populares mal começaram e há muito Santo a ser celebrado até ao final do mês.

Se beberam um bocadinho mais do que é normal, comeram mais do que contavam.... ou se deitaram tarde e o dia seguinte vai custar. Então este post é de leitura obrigatória e acima de tudo... útil! Isto é... se conseguirem lidar com ecrãs!

São 5 dicas úteis para minimizar os efeitos da "ressaca".

5 - Hidratação.

O mais provável é que acordes com sede! É essencial que bebas o máximo de água possível durante o dia. É muito provável que te apeteçam bebidas doces e com gás - que provavelmente até acabarás por beber - mas o mais importante será beber água ou infusões sem açúcar. A ideia principal é que recuperes hidratação e ao mesmo tempo que consigas eliminar parte das toxinas que estão no teu corpo. A água ajuda a drenar sem efeitos secundários e é um dos melhores aliados nestes momentos.

Os chás de camomila, hortelã ou gengibre também são bons aliados.

4 - Dormir.

Esta dica podia ser dispensável já que provavelmente... seria mesmo essa a vossa vontade. DORMIR! Mas saibam que é mesmo fundamental já que ajuda o corpo a eliminar as toxinas ( já deu para perceber que essa é a nossa principal missão no dia seguinte ). Para tentar não alterar os padrões de sono e as rotinas o ideal será dormir bem de manhã e optar por uma sesta curta. A hora de deitar no dia seguinte deverá ser o mais cedo possível!

3 - Comer Doces.

O quê?? Comer doces? Confesso que depois de ter feito esta pesquisa até eu fiquei espantada. Mas aparentemente - e no caso do álcool - a diminuição de glicose no sangue pode-se verificar e daí poder ser até necessário a ingestão de algo doce. Se pensaram em bolos de chocolate com leite condensado... talvez não seja a melhor ideia. É que um doce pode ser simplesmente... uma peça de fruta! ;)

2 - Ingerir Alimentos Leves e Boas Gorduras.

Frutos secos e abacate são óptimos exemplos de boas gorduras que devemos ingerir no "dia seguinte". O crucial é procurar fazer uma boa alimentação e sobretudo leve para que o nosso corpo possa efectivamente recuperar e ao mesmo tempo descansar. Brócolos, ovos, cebola e pimenta são alimentos em destaque já que são ricos em cisteína um aminoácido capaz de acelerar o processo de cura em casos de ressaca.

1 - Actividade Física.

Sei que este numero um vos pode estar a fazer pensar que nunca estive de ressaca... já que a última coisa que nos apetece é ir para o ginásio ou algo do género. Mas a ideia não é que vão treinar para a maratona no dia seguinte, nada disso! Mas acaba por ser muito importante tentar contrariar aquela vontade avassaladora de ficar o dia inteiro no sofá. Um duche rápido e alguma actividade física podem - e vão - acelerar o processo. É que o aumento do fluxo de oxigénio é uma consequência natural da actividade física e tudo melhora mais rápido se colaborarmos com a correcta eliminação de toxinas!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com