Neste carrocel de temperaturas chamado "verão de 2018" a RFM realizou um "científico" e muito sério inquérito de verão.

Da experiência, que demorou algumas semanas, resultaram várias conclusões. Do mais votado ao menos lembrado, aqui ficam alguns dos resultados.

O melhor mesmo é responderes tu mesmo ao inquérito e enviares os teus resultados para cenasparvas@rfm.pt



3 palavras preferidas:

As mais votadas entre a equipa da RFM foram Amor e Família mas há quem goste também de "estás de férias", candeeiro, obrigado e pipoca.


3 praias preferidas:

Entre os 12 elementos da RFM que responderam, a mais votada foi a da Costa da Caparica, seguida das da Falésia, Arrábida, Porto Santo e Carvoeiro.


3 destinos de férias no estrangeiro:

Nova Iorque e Paris distinguem-se entre os mais votados que passam também pelo México, Miami e Amesterdão


3 peças de mobiliário preferidas:

Sofá, cama e estante - são as 3 peças de mobiliário preferidas pela equipa da RFM. Com votos únicos ficaram peças de decoração como moldura, sapateira ou o prático banco de cozinha


3 destinos de férias em Portugal:

Os Açores, o Algarve e o Gerês são os destinos preferidos dos elementos da rádio das 3 letrinhas, mas há também quem prefira Porto Santo, Alentejo e a Ericeira.


3 nomes preferidos:

Maria, Leonor e Carolina são os nomes que conseguiram mais votos entre uma equipa onde predominam as Anas, os Antónios, os Joões, as Marias e os Pedros.


3 pratos preferidos:

A pizza, o sushi, o polvo à lagareiro, o bacalhau à braz e o bacalhau com natas são os pratos preferidos de quem te dá 10 músicas seguidas ao longo do dia... mas há quem, da ementa, prefira umas sardinhas assadas, uma lasanha, uma picanha ou mesmo um arroz de pato.

Claro que também há quem seja louca por uma feijoada vegetariana e adore massa com atum...


3 álbuns preferidos:

Dark Side of the moon, dos Pink Floyd, e Thriller, de Michael Jackson supera em votos todos os outros albuns registados, que vão desde Until Now, dos Seedish House Mafia, até a quase todos os albuns de Bruno Mars e da Madonna.


3 sobremesas preferidas:

Aqui somos já mais parecidos uns com os outros. Depois do prato principal, a escolha recai sobre muito bolo de bolacha, tarte de amêndoa, cheesecake, mousse de chocolate, arroz doce e baba de camelo.


3 livros preferidos:

Com todas as respostas a esta pergunta, já podíamos abrir uma boa livraria.

A sombra do vento (Carlos Ruiz Zafron), A tia Júlia e o escrevedor (Mário Vargas Llosa), 100 anos de solidão (Gabriel Garcia Márquez) e o Velho e o Mar (Ernest Hemingway) foram os mais votados mas as sugestões também passam por Para onde vão os guarda chuvas, O perfume, ou Mil Sóis Resplandescentes...


3 coisas que levarias para uma ilha deserta:

O protetor solar destaca-se de todos os outros objetos que a malta da RFM levaria para uma ilha deserta. O rádio a energia solar e os canivetes ficam em segundo lugar da votação que também passa por coisas como livros, aspirina, um impermeável ou cobertores.


E agora... quais são as tuas respostas a este inquérito que não te vai levar a lado nenhum mas distrai-te enquanto não podes voltar para a água ou enquanto a reunião não comeca. ;)

As respostas mais originais vão ser publicadas aqui, no site da RFM. Responde para cenasparvas@rfm.pt