O IRONMAN 70.3 está de regresso a Cascais a 30 de setembro.

A maior prova de triatlo do planeta decorre num cenário idílico que não deixa indiferente o público e os participantes. A brisa marítima da mais bela baía do país dá as boas vindas aos atletas para 1900 metros de natação com o Atlântico como pano de fundo. O percurso de ciclismo estende-se até à capital portuguesa num trajeto sempre ladeado pela foz do rio Tejo. O regresso é marcado pelos encantos da Serra de Sintra e antes da entrada na Vila de Cascais há ainda tempo para uma passagem pelo Guincho, onde a terra se encontra com o mar num panorama de beleza esmagadora.

Depois de mais de 90 quilómetros em bicicleta, a prova acaba com a corrida com partida e regresso a Cascais, passagem pelo Estoril, São Pedro num total de 21 quilómetros entre casas históricas, fortalezas e com o apoio do público como tónico para o sprint final.

Para a edição de 2018 são esperados 2650 atletas (novo record de inscritos) e várias novidades. Este ano os atletas nacionais têm uma motivação extra ao participarem no IRONMAN 70.3 Cascais. O prémio Campeão Nacional 2018 vai distinguir os melhores portugueses em competição. Mas as inovações não ficam por aqui: a Organização vai premiar o atleta masculino e feminino com o melhor tempo em cada segmento – natação, ciclismo e corrida. E porque grandes desafios merecem grandes recompensas, o atleta masculino e feminino mais rápido na parte mais exigente do percurso de bicicleta, em plena Serra de Sintra, será coroado como Rei e Rainha da Montanha.

Vai apoiar estes atletas do outro mundo!

Curiosidades sobre o evento:

19000 litros de água

2600 copos de papel

8000 esponjas

450 voluntários

1000 cones na estrada

450 elementos das forças de segurança

100 elementos segurança privada