Chama-se Marta Vieira da Silva, tem 36 anos e foi eleita, pela 6ª vez, a melhor jogadora de futebol do mundo!!

A brasielira joga no Orlando Pride, nos Estados Unidos, e recebeu esta 2ª feira, em Londres, a estatueta com que supera os prémios "The Best" entregues pela FIFA a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Torna-se assim na atleta que mais vezes conquistou este prémio individual. Cristiano e Messi receberam-no "apenas" 5 vezes.

Marta já tinha recebido o prémio em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 mas continua a emocionar-se... “Eu realmente estou sem palavras, porque é um momento fantástico. As pessoas me dizem que eu já estive aqui muitas vezes e sempre me emociono. Realmente, eu faço isso porque isso representa muito pra mim. Desde o primeiro momento eu enxerguei que jogar futebol era a melhor coisa para eu fazer. Tenho que agradecer a Deus por me dar saúde para lutar em busca de meus objetivos, agradecer às minhas companheiras de clube e seleção, e aos fãs, jornalistas e companheiras que votaram em mim. É um momento mágico, obrigada”


Cristiano Ronaldo e Lionel Messi também estavam na lista para melhor jogador mas o prémio foi ganho pelo croata Luka Modric, que joga no Real Madrid.