O casamento do príncipe Harry com Meghan Markle pode ter ser o único casamento real que importa em 2018. Mas Harry não é a única figura real britânica a casar-se neste ano.

Esta sexta-feira, 12 de outubro, a princesa Eugenie de York casou-se com o seu noivo, Jack Brooksbank, na Capela de São Jorge, Castelo de Windsor. Eugenie é filha de Sarah, a duquesa de York, e do príncipe Andrew, o terceiro filho da rainha Elizabeth.

Como Eugenie não é uma "realeza ativa", o que significa que ela não exerce funções reais em nome da rainha, não está no centro das atenções tanto quanto os seus primos Harry e William. Apesar disso, não deixa de ser um casamento real, com a presença de muita aristocracia, incluindo a rainha Elizabeth II e o Duque de Edimburgo, seu marido.

Mas, apesar do casamento de Eugenie e de Jack não ter a repercussão mediática do de Meghan e Harry, tem, no entanto, uma festa muito maior. Os festejos decorrem durante dois dias, em vez de um, e 1.200 membros do público foram convidados para o evento no Castelo de Windsor.

Com um total de 850, a lista de convidados de Eugenie tem mais 250 pessoas do que a de Harry e Meghan. E alguns dos casais superstar, como George e Amal Clooney e David e Victoria Beckham, que participaram do casamento do casal em maio, também fazem parte dessa lista de convidados.