A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana

Se és daquelas pessoas - como eu de resto - que muitas vezes têm fome à noite... este post é para ti!

Acontece-me ficar a trabalhar até bastante tarde e fico com imensa fome! Ou mesmo naquele dia em que ficamos a ver um filme no sofá, a fazer scroll no instagram ou a ver videos no youtube. Sabemos que idealmente não devemos comer antes de dormir - até porque o nosso corpo está a descansar e não precisa de muitas calorias, nem de ficar a processar a digestão - mas... ninguém quer dormir com fome, não é verdade?
Aqui fica uma lista de alimentos que podemos comer antes de ir descansar.
5 - Abacate.
Apesar de ser um alimento com algum aporte calórico tem óptimas gorduras que permitem que nos sintamos saciados e promovem uma boa saúde cardio-vascular.
4 - Frutos Secos.
Novamente são boas gorduras para conferir saciedade. Além disso ajudam a controlar a parte hormonal ( especialmente as castanhas do brasil, riquissimas em selénio ) . Mas claro que não vale abusar!
3 - Ovo Cozido.
A origem dos ovos é muito importante para que se definam como um bom alimento, devem ser biológicos : uma forma de evitar que tenham anti-bióticos associados à sua criação. Escolhido o melhor ovo, podemos sempre ter alguns cozidos no frigorifico já que aguentam alguns dias e são um óptimo snack.
2 - Banana.
Ricas em magnésio e potássio as bananas funcionam quase como um relaxante muscular natural ajudando por isso a induzir o sono!
1 - Sementes.
Ricas triptofano e antioxidantes que fortalecem o corpo e estimulam o descanso! Sementes de Abóbora ou de Chia são óptimas opções.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com