A pedra portuguesa dá agora cor a uma rua de Londres.

O novo pavimento de mármore da Mint Street foi inaugurado dia 31 de outubro passando a rua a ser conhecida como “Marble Street”!



Utilizando uma variedade de excedente rejeitado de mármore português, em parceria com as empresas Mármores Glarão e Dimpomar, o designer cipriota, residente em Inglaterra, Michael Anastassiades concebeu um pavimento para dar mais cor a uma pequena rua de Londres

Esta intervenção exterior de calcetamento faz parte do programa "Primeira Pedra" para dar a conhecer em profundidade a pedra portuguesa e os seus potenciais usos e surge integrada nos “London Design Festival Landmark Projects”. O objectivo deste festival é dar uma nova vida às ruas, praças e lugares icónicos de Londres com a ambição e criatividade que fizeram desta cidade a capital do design.


A pacata Mint Street, em Southwark, perto do Tate Modern Art Museum, tem agora uma lindíssima passadeira construída com desperdícios de mármore português, que é uma verdadeira obra de arte urbana.

Esta rua, onde há 200 anos trabalhavam os miúdos pobres que inspiraram os ambiente dos livros “Pickwick Papers” e “Oliver Twist” - clássicos de Charles Dickens (que viveu ao lado na Lant Street), está agora integrada num bairro renovado e numa das mais bonitas zonas de Londres.