É uma verdade universal. O tempo passa e, como dizia um velho professor, “apenas os nossos alunos têm sempre a mesma idade”. Que o diga Daniel Radcliffe que, numa entrevista recente ao programa da MSNBC Morning Joe, revelou que as crianças já não o reconhecem como Harry Potter.

Nada de anormal. Afinal, Radcliffe vai fazer 30 anos no próximo verão e a sua estreia, como Harry Potter, aconteceu em 2001 no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Quase 20 anos depois, há toda uma nova geração de fãs de Harry Potter que já não reconhece em Daniel Radcliffe o pequeno herói criado por J.K. Rowling. "Às vezes quando os pais trazem as crianças para me conhecer e dizem “olha, este é o Harry Potter”, elas respondem “não, não é nada”.



Na mesma entrevista, Radcliffe falou ainda sobre o que significa para si ser um ícone geracional. "É muito estranho, mas é também genuinamente espetacular quando alguém aparece e diz: “você foi uma grande parte da minha infância.” Para mim, Os Simpsons foram uma coisa enorme e a ideia de que eu posso ocupar um lugar parecido na vida de alguém é muito louca e maravilhosa”, disse.

Daniel Radcliffe deu esta entrevista a propósito de uma peça, em participa, atualmente em cena na Broadway (Nova Iorque).