Barbie Top 5 para uma melhor postura

A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana

O mix que resulta do estilo de vida cada vez mais sedentário e a utilização de dispositivos electrónicos não é melhor para a nossa coluna! Por isso se começaram a ler este texto : endireitem as costas! É bem provável que estivessem curvadas até os vossos olhos assimilarem esta informação.

Na rubrica de hoje partilhamos 5 dicas para melhorar a postura :

5 - Praticar Exercício Físico.

E fazê-lo com a consciência de que fortalecemos não só as costas mas também toda a zona abdominal, já que é a principal responsável pelo suporte de toda a nossa estrutura. Há exercícios e métodos de treino que são muito focados nisto ( o pilates e o yoga são um bom exemplo ) mas caso o desporto não seja a vossa praia... tentem pelo menos ter consciência abdominal e treiná-lo contraindo-o.

4 - Evitar Cargas Pesadas.

O ideal é que não tenhamos de carregar grandes pesos. Mas se por algum motivo for necessário andar um pouco mais carregado tentem distribuir a carga. Uma mochila é uma boa forma de equilibrar o peso nos dois ombros!

3 - Ajustar a posição de repouso.

Dormir de barriga para baixo não é a melhor opção. Também não fazia ideia, mas aparentemente devemos dormir de lado, alinhando todo o corpo e colocando uma almofada entre os joelhos para aliviar a tensão.

2 - Libertar a Tensão.

Se me estão a ler ou a ouvir, respirem fundo, espreguicem-se e rodem os ombros para trás. Esta sequência pode ajudar bastante não só a descomprimir como a ter consciência corporal, obrigando-nos a ajustar a postura.

1 - Evitar Cruzar As Pernas.

O ideal quando estamos sentados é que possamos estar o mais direitos possível... e isso acontece se cruzamos as pernas, já que provocamos um desequilibro imediato na postura.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top