Ela foi o grande amor da vida de Freddie Mercury

No filme “Bohemian Rapsody” ela aparece como uma das personagens principais e, na verdade, Mary foi, na vida de Freddie Mercury, a maior protagonista!

Mary Austin foi a mulher a quem Freddie Mercury dedicou o clássico “Love of My Life, um dos maiores sucessos dos Queen, a quem se referia como “a minha mulher” e a quem deixou a sua mansão e metade da sua fortuna.



Mary Austin teve uma relação de seis anos com o vocalista do Queen, mas Mary e Freddie foram amigos íntimos até ao fim.

Mary e Freddie conheceram-se em Londres, na década de 70, através do guitarrista dos Queen, Bryan May.



No Documentário “Freddie Mercury :The Untold Story", Bryan May conta como é que tudo começou:

Nos anos 70, em Londres, estávamos muito ligados ao mundo da moda de Kensington e a Boutique “Biba” era a loja de roupa mais cool daquela época. Era uma loja de moda underground, nada de alta costura. Parte da atração da "Biba" eram as raparigas que lá trabalhavam que eram muito bonitas e usavam roupas muito giras… Por isso, a maior parte das vezes que íamos à "Biba" era só para “apreciar a paisagem”. E o Freddie também.”


Bryan May conta ainda: "Mary Austin era uma dessas raparigas da "Biba". Conheci-a num concerto na minha faculdade – o Imperial College. Ela estava atrás de mim e começámos a falar. Eu era muito envergonhado mas consegui ganhar coragem para a convidar para sair. Saímos umas vezes. Mary era muito reservada por isso íamos só beber qualquer coisa, despedíamo-nos, eu dava-lhe um beijinho na cara... e nunca avançou mais que isso. Depois Freddie começou a falar-me dela . Percebi que queria sair com Mary, por isso, expliquei-lhe que não andava com ela... que eramos só amigos e que lha apresentava. E apresentei.”

Mary conta que durante 5 ou 6 meses, na “Biba” Fred passou por ela, dizendo apenas “olá”... até ganhar coragem para a convidar para sair.

5 meses depois começaram a viver juntos e assim continuaram durante 6 anos. Fred já tinha tido namoradas, mas nenhuma como Mary.

Todos dizem que Freddie e Mary pareciam um casal em lua de mel, um amor verdadeiro. Bryan May diz que o namoro resultava porque ambos era tímidos e pareciam feitos um para o outro.



Sobre a sua relação com Mary, Freddie dizia: “Para mim é um casamento porque ela é a minha mulher. Comportamo-nos como se estivéssemos casados. O casamento é uma coisa para os outros. Nós acreditamos um no outro e o resto que se lixe”

Na verdade, todos concordam que Mary foi o amor da sua vida.

Nos últimos anos que viveram juntos Mary começou a sentir que algo na sua relação tinha mudado, não tinha a certeza do que se passava, nem sabia se Freddie andava com alguém mas sabia que o músico não estava a ser honesto consigo próprio, evitava situações e já não era a pessoa que Mary tinha conhecido.

Um dia decidiu confrontá-lo e foi um alivio perceber qual era o problema. Depois disso Mary diz que o músico voltou a ser a pessoa feliz que era dantes. Apesar de Freddie não esperar que o apoiasse, Mary ficou sua amiga até ao fim, dizendo que "quando amamos alguem queremos que a pessoa cresça e que viva em paz consigo mesma".



Em 1976 o casal separou-se. Freddie comprou a Mary uma casa e deu-lhe emprego como sua assistente pessoal. Mudou-se para Stafford Terrace e depois para Garden Lodge ( a mansão que deixou a Mary e onde ela ainda vive).

Mary casou com o empresário Piers Cameron (de quem se separaria mais tarde) de quem teve dois filhos: Richard (de quem Freddie foi padrinho) e Jamie que nasceu já depois da morte do músico em Novembro de 1991.

Foi em 1992 quando o testamento de Freddie Mercury foi tornado público que o mundo ficou a saber que tinha sido a Mary Austin que o músico tinha deixado metade da sua fortuna e a luxuosa mansão de Garden Lodge, perto de Earl’s Court, em Londres. Esta foi a casa onde Mercury viveu nos últimos anos e morreu – uma casa que Mary ajudou a escolher, onde ainda vive e que se tornou num verdadeiro local de peregrinação para os fãs do músico.

Mary tem hoje 68 anos leva uma vida discreta e nunca revelou a ninguém onde depositou as cinzas do leader dos Queen


  • Partilha:

Top