A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana...

Já sabes que reciclar é imperativo. Ou pelo menos deveria ser. Felizmente é um tema que está na ordem do dia e quanto mais contagiados nos sentirmos... melhor, certo? Aproveitei a onda para partilhar contigo algumas curiosidades sobre o tema! Eu desconhecia estes factos por completo, e tu?

5 - No Ecoponto Verde só devemos colocar garrafas, boiões e frascos de vidro.

E qual é a novidade? É que inadvertidamente poderíamos colocar outros tipos de vidro ( já me aconteceu colocar um pyrex partido ) e isso pode comprometer todo um lote de vidro reciclado. A explicação é simples, os vidros indicados para este ecoponto fundem à mesma temperatura, e isso pode não ser verdade quando pensamos em copos, vasilhas ou outros objectos feitos neste material.

4 - Não se devem colocar guardanapos ou papel de cozinha no ecoponto azul.

O mesmo se aplica às caixas de bolos ou de pizza que acabam por ficar engorduradas. Não é verdade que todo o lixo tenha de sempre limpo, mas no caso do papel é importante que seja.

3 - As Madeiras Também Podem Ser Recicladas.

Existem ecocentros que fazem a recolha ou angariação de madeiras. Móveis sem arranjo ou até as caixas comuns de madeira que se utilizam de forma recorrente. Por cada tonelada de madeira reciclada evita-se o abate de 40 árvores.

2 - 5 garradas de plástico recicladas dão origem a poliéster suficiente para uma t-shirt de manga curta tamanho XL.

10 garrafas resultam num par de calças e 25 são quantidade suficiente para uma camisola.

1 - Reciclagem e Energia.

A reciclagem de uma simples lata de alumio poupa energia suficiente para manter uma televisão ligada durante 3 horas.

E agora, já te dei ainda mais motivos para continuar a reciclar? Espero que sim!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com