Depois de duas temporadas altamente viciantes centradas num assalto inteligentemente preparado, pelo douto mentor El Profesor, à Casa Nacional da Moeda de Espanha, o super elenco de La Casa de Papel fez a apresentação oficial da nova temporada, com estreia no dia 19 de julho.

Já em pulgas e em plena contagem decrescente, o que ficou das 2 temporadas de La Casa de Papel?

Para além de um enredo brilhantemente construído, a série tem ainda um ingrediente que é a cereja no topo do bolo: um par amoroso que une o bandido à detetive e aquilo que começou por ser um jogo de interesses e de manipulação, pela parte do Professor, acabou numa séria paixão.

A série também aborda - apesar dos assaltos, das armas e das mortes - a questão entre o bem o mal, ao ponto de darmos por nós a “torcer” pelos maus.


“La casa de papel” foi a série, sem ser em língua inglesa, mais vista na Netflix, durante as duas temporadas anteriores.

Agora, à beira da estreia da 3ª temporada, os fãs “inquietam-se” com o que para aí vem!

Para te preparares para a 3ª temporada, que chega dia 19 de julho, a RFM deixa-te aqui 7 dicas.


1- Como se chamavam os assaltantes?

Todos os fascinantes assaltantes têm nomes de cidades para esconder as verdadeiras identidades. Já as outras personagens têm nomes normais.

Deixamos-te os principais, só para recordares:

Tóquio, Nairobi, Berlim, Rio, Helsínquia, Oslo, Denver, Moscovo, Estocolmo (a funcionária que sofreu da síndrome de Estocolmo, apaixonando-se pelo seu raptor), Arturito, Coronel Prieto, Suarez e Raquel Murillo.


2- Preciso de rever o último episódio?

É fundamental veres, mais uma vez, o último episódio da temporada 2. Não só para te reposicionares na história, de novo, como também para relembrares como ficou o incrível romance, entre a detetive Raquel e o Professor, que levou a charmosa agente até a um local paradisíaco... em busca do seu amor.


3 – O que nos espera na 3ª temporada?

O produtor Jesus Colmenar garante: “não vamos dececionar ninguém e temos nas mãos algo realmente fascinante”. Ui. Isto promete!. Soa destes lados, também, que esta 3ª temporada é “muito mais do que um assalto.” O ADN da série vai manter-se, garante ainda, e o novo assalto tem outro tipo de razão. Ufa, não se aguenta o suspense!


4 – Onde se passa a 3ª temporada?

Sabe-se que há cenas filmadas em Florença, no Panamá, em Kuna Yala e em muitos outros locais incríveis. Também consta que a narrativa tem, de novo, flashbacks para se perceberem várias ligações entre personagens, no passado. E também aparecem "mares portugueses", para além da bandeira de Portugal.


5 – Há personagens novas?

Há. Sabe-se que Alex Pina, o criador da série, diz que há novas e diferentes personagens como Bogotá, Tamayo e ainda “O Engenheiro”, entre outros. Um professor e um engenheiro… o que vamos ter pela frente, afinal? Espreita aqui o twitter de La Casa de Papel?


6 - E Lisboa?

Dizem que o amor é mais forte do que tudo, que vence montanhas, atravessa continentes, ultrapassa preconceitos e rasga discernimentos. Pois a inspetora Murillo passa para o outro lado da barricada e toma, também ela, o nome de uma cidade, à semelhança de todos os outos assaltantes: Lisboa!


7 - Como foi a "première", em Madrid?

O super elenco de La Casa de Papel, uma família, como os próprios se intitulam, juntou-se, em Madrid, para a apresentação oficial da esperada 3ª temporada.


Espreita aqui o trailer!