A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Lê aqui sobre o top 5 dos hábitos matinais...

Estamos sempre a pequenos passos de introduzir novos hábitos e melhorar a nossa vida.

Mas na maioria dos casos falta-nos inspiração, ideias, motivações ou mesmo... saber o que podemos fazer.

Hoje partilho contigo 5 hábitos matinais que podem melhorar os vossos dias, todo o tempo conta... e é tão melhor se o usarmos da melhor maneira.

5 - Limita as tuas escolhas.

Esta dica parece um pouco estranha e nada libertadora... mas é! A ideia é que de manhã não tenham que perder muito tempo a tomar muitas decisões: o que vou vestir? o que vou comer? Tendo disponibilidade o melhor será definir à priori que roupa vão usar no dia seguinte e que pequeno-almoço vão tomar, assim começam a vossa manhã de forma assertiva!

4 - Bebe um Copo de Água com Limão em Jejum.

Não é nenhum truque para perder peso ou algo do género. Um copo de água com algumas gotas de sumo de limão ajudam-te a acordar mais rápido e melhoram a resposta do teu sistema imunitário. Beber esta vitamina matinal também ajuda a controlar o apetite.

3 - Abre as Janelas.

Muito melhor do que acender as luzes, deixar o sol - ou a luz natural - entrar em casa melhor significativamente o teu dia. Porquê? Ajuda a regular o circulo circadiano e a melhorar o humor. Se acordares antes do nascer do sol, abre a janela e deixa aquele fresquinho da madrugada fazer magia pelo teu despertar.

2 - Encontra Tempo Para Resolver " Fios Soltos" .

A ideia não é que te ponhas a costurar! A menos que seja esse o problema que te anda a minar a cabeça durante o dia. A ideia por trás deste conceito é que vale a pena acordar um bocadinho antes para resolver algum assunto que esteja pendente e que te esteja a ocupar a mente mais do que seria suposto. Seja alguma coisa para organizar em casa, aquela mensagem por responder ou ... aquela coisa em que estás a pensar agora.

1 - Troca o Snooze Por Tempo Útil.

Esta foi das rotinas que mais se tornou útil no meu dia. Muitas vezes isso não significa que me levante logo da cama a correr, mas se optares por despertar no primeiro toque do despertador, ainda que seja para ficares um pouco mais na cama a despertar lentamente, a brincar com os miúdos ou a tomar o teu duche com calma, os níveis de stress vão diminuir e vais sentir que o teu dia é mais longo porque... tens tempo para ti.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com