A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Dia 8 é o dia mais comum para que se tenham as árvores de Natal montadas, mas há muitas pessoas que já começaram a preparar o Natal faz tempo! Decidi dedicar todo o mês de Dezembro à temática Natalícia e por isso arranco com 5 dicas para o teu Natal seja um pouco mais ecológico. Descansa... não vou sugerir que o Pai Natal se vista de Verde.

5 - Usar uma Árvore de Natal ecológica.

O Pinheiro Bombeiro é uma iniciativa a apoiar e a aplaudir! Uma árvore de cariz social que resulta da apanha de pinheiros naturais no decorrer da limpeza de terrenos, parte do valor é doado aos Bombeiros e o resto é aplicado no reaproveitamento deste pinheiro. Em todo o caso esta é uma alternativa válida para quem ainda não tem árvore, se têm a vossa árvore de Natal tradicional - e mesmo sendo de plástico - ao ser reutilizada é, naturalmente, uma opção ecológica.

4 - Reduzir o Consumo.

Menos compras... mais ecologia! E mesmo na hora de escolher os presentes podemos tentar contornar certas escolhas, optar por brinquedos de madeira para os mais pequenos e presentes de grande utilidade para os graúdos. Esquecer as "lembrancinhas" é uma óptima forma de poupar o meio ambiente ( e a carteira ).

3 - Embrulhos Ecológicos.

Escolher Papel de Embrulho reciclado, reaproveitar restos de rolos de anos anteriores ou usar mesmo revistas ou panfletos para os embrulhos! Tudo vale e tudo são boas ideias para reduzir o consumo de papel.

2 - Reciclar.

Caso já tenham hábitos de reciclagem, perfeito! Se ainda não levam esta missão muito a sério, aqui está uma óptima forma de começar. Há embrulhos, embalagens... enfim, uma quantidade de lixo maior aos dias comuns e é importante e interessante colocar um saco distinto na sala onde se abrirem os presentes para poderem separar o lixo!

1 - Planear a Ceia.

Parece um numero 1 um pouco estranho - tendo em conta o enquadramento - mas o desperdício alimentar desta quadra é uma - triste - realidade. Claro que há uma antiga tradição que associa esta quadra a uma grande refeição família - o que é muito bonito e de valorizar - mas devemos, tanto quanto possível, tentar planear estes momentos da melhor forma possível evitando comprar ou servir comida em excesso ou alimentos que por norma, nunca se comem!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com