Há uma cidade portuguesa que recebe, até janeiro, o Maior Pai Nataldo Mundo...e também o Mais Pequeno

O Maior Pai Natal do Mundo, autenticado, em 2016, pelo "Guinness World Records" – Um Pai Natal em alumínio forrado a tapy com 9,12 metros de área, 21 metros de altura ( correspondente a um prédio de 7 andares) e 250 mil pontos de luz led de baixo consumo energético (24 volts) está em Águeda, distrito de Aveiro, sentado num presente à sua escala, no Largo 1.º de Maio até ao início de janeiro.

As 25 mil luzes deste pai natal acenderam pela primeira vez dia 30 de novembro – precisamente no dia em que o RFM Rock in Office passou por Águeda.



Este é o 4ª Natal que o Maior Pai Natal do Mundo passa em Águeda mas, este ano, este Pai Natal de 21 metros não está sozinho. A poucos metros do Largo 1º de Maio, no Posto de Turismo de Águeda, no fundo da lente de um microscópio encontras – uma nano-escultura no buraco de uma agulha- o mais Pequeno Pai Natal do Mundo – um micro-obra esculpida pelo artista britânico Willard Wigan, de acordo com o Guinness World Records, o criador das mais pequenas obras de arte da história.


Esta micro-obra esculpida pelo artista britânico Willard Wigan é do tamanho de um ponto final. O detalhe, em forma de Pai Natal, é feito de fibra Kevlar que Wigan esculpiu com uma micro escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada, coberta de pó de diamante.

O resultado é um imaginário invisível que ganha vida quando espreitamos no microscópio do Turismo de Águeda



Kevlar Wigan que esteve em Águeda de 4 a 6 de dezembro, terminou esta sua criação após aproximadamente 6 semanas de trabalho intensivo.

"No Natal, esperamos presentes e recebemos presentes, então pensei em fazer um presente para o mundo do menor Pai Natal do mundo ", disse Wigan. "À s vezes, a mais pequena coisa pode ter a maior mensagem".