Nasceu dia 27 de Dezembro de 2018, de parto natural, o primeiro filho da atriz e modelo Rita Pereira e do produtor musical francês Guillaume Lalung.

A notícia foi dada pela própria mãe, no seu instagram e facebook, num post em que também aproveitou para explicar o nome original do recém nascido.

“LONÔ, o nosso filho. Deus da música e da paz. Agora dançamos todos ao som da tua vida. 27.12.2018 Parto natural Felicidade máxima"



Rita já tinha prometido, numa entrevista ao programa da Sic “Fama Show” que o seu primeiro filho, de mãe portuguesa e pai francês, "teria um nome “alternativo”, adequado a três línguas: português, francês e inglês" : A língua da mãe, a do pai e a língua que os pais usam para falar entre si - o inglês

Lonô é, para os havaianos, uma divindade associada à fertilidade, agricultura, música e paz. Lonô é um dos quatro principais deuses da mitologia havaiana, deuses cuja representação física é esculpida em pedra ou madeira.



Guillaume Lalung, o pai francês de Lonô, namorado de Rita há cerca de 2 anos, habitualmente apresentado como produtor é, segundo a revista Flash, também basquetebolista do Estoril Praia, relações públicas do Tamariz, além de dar uma ajuda nos seus restaurantes de Tapioca.

Rita Pereira fez sucesso pela primeira vez na televisão em 2005 na segunda temporada de "Morangos com Açucar" da TVI. Fez papéis em novelas como "Doce Fugitiva" (2006), "Feitiço de Amor" (2008), "Meu Amor", novela que, em 2010, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, "Remédio Santo" em 2010, "Destinos Cruzados" em 2013, "A Única Mulher" em 2015 e "A Herdeira" em 2017 e 2018"

Além disso Rita já apresentou programas como "Canta Comigo", foi concorrente na 1.ª temporada de "Dança com as Estrelas" e jurada em "Pequenos Gigantes" em "Let's Dance - Vamos Dançar" e, no final de 2018, chegou a apresentar com Pedro Teixeira os primeiros programas da 4.ª edição programa "Dança com as Estrelas"

Em 2009 Rita Pereira foi ainda, no teatro, a protagonista da peça " Os Produtores"- uma adaptação do musical de Mel Brooks que contou com o apoio da RFM



Foi na RFM que Rita partilhou em 2016, durante vários meses com a Carolina Camargo, de segunda a sexta-feira, ao final da tarde, histórias divertidas, dicas do seu lado mais veggie, mais emocional, mais inspirador e divertido.



Em 2013, Rita Pereira foi a estrela do vídeo de um dos sucessos do ano "É melhor não duvidar"dos B4 Los Compadres - filmado em Miami