A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Um ano novo é sempre um mundo de possibilidades. E é por isso que tendemos a fazer resoluções de Ano Novo e... ano após ano... acabamos por não as cumprir.

Hoje vamos dar-te algumas tácticas para evitar que isso aconteça... mas antes de seguirmos para as dicas preciosas importa entender que o mais importante é que ainda que devas sonhar bastante, as resoluções devem ser realistas.

5 - Responsabiliza-te.

As tuas resoluções devem depender apenas de ti! Isto é mesmo importante na medida em que com alguma facilidade tendemos a associar o alcance dos nossos desejos a outras pessoas. Fazer com que as coisas efectivamente dependam apenas do nosso esforço e compromisso fazem com que nos possamos responsabilizar e tornas as coisas exequíveis.

4 - Investe tempo nas tuas resoluções.

O dia tem 24h para toda a gente! É importante conseguirmos entender que temos efectivamente de gerir o nosso tempo também no sentido das nossas resoluções. Quer o nosso deseja ser surfar uma vez por semana, perder peso ou até ter um melhor cargo na empresa. Importa que no teu dia-a-dia encontres tempo para investir nas tuas resoluções.

3 - Segmentar as Resoluções.

Esta é a estratégia perfeita para alcançar qualquer objectivo. Segmentar o nosso desejo em várias pequenas tarefas exequiveis. Desta forma fica mais fácil ir cumprindo as diferentes etapas e continuar motivado.

2 - Compensa-te por cada novo objectivo.

Esta dica é uma óptima forma de fazer com que cheguemos aos nossos objectivos! A menos que... a tua resolução seja perder peso... consigas... e decidas compensar com uma grande fatia de bolo. Mas podes-te compensar com uma nova peça de roupa, com um novo corte de cabelo ou algo que te faça feliz por estares cada vez mais próximo das tuas resoluções.

1 - Não desistas.

É normal que ao longo do caminho a desmotivação apareça. Que sintas que o objectivo já falhou ou que as coisas fugiram de controle e... nunca vão acontecer. Mas é normal que isso aconteça e é importante aceitar essas situações como parte do processo! O importante é não desistir.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com