A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Muitas vezes queixamo-nos da dificuldade que temos em dormir bem. Há quem tenha alguma dificuldade em adormecer... ou quem pura e simplesmente adormeça mas sente que não descansa. Mesmo que não haja filhos, barulho ou algum factor externo que nos mantenha despertos. Se te revês nisto é muito provável que cometas um dos erros que apresento no TOP de hoje. Um... ou mais! :)

Vamos então saber o que não devemos fazer antes de dormir!

5 - Comer ou Beber.

Quem nunca bebeu "aquele" cházinho - que até promete ajudar a relaxar - já na cama? Eu já! Mas a verdade é que ao ingerirmos líquidos antes de dormir é provável que acordemos durante a noite... ou que não consigamos dormir convenientemente porque a bexiga está cheia. Aplica-se o mesmo principio relativamente à comida... já que se comermos já na cama iniciamos um processo digestivo que terá o seu pico precisamente quando deveríamos estar num sono profundo. O ideal - e por vezes utópico - é que não seja ingerido qualquer liquido 3 horas antes de nos deitarmos.

4 - Iniciar um Assunto.

Eu explico... quantas vezes enviaram uma mensagem ou um email já ao final do dia... cuja resposta queriam mesmo saber? E quantas vezes depois disso actualizaram a caixa de email, ou abriram e fecharam as mensagens? Esse tipo de situações perturba - naturalmente - a qualidade do sono. Se por acaso cometeram esse "erro" o ideal será desligar o telefone e só voltar a ver no dia seguinte. Afinal de contas a probabilidade de darem seguimento a "esse" assunto durante a noite poderá não ser benéfica.

3 - Comer chocolate.

Bom esta dica poderia ser óbvia depois do ponto 5, em que referi que não deveriam comer nem beber nada antes de dormir, mas se o fizeres, o ideal é que não seja chocolate já que pode ser muito estimulante. A Teobromina tem a capacidade de acelerar os nossos batimentos cardíacos o que vai - naturalmente - afectar a qualidade do nosso sono e até a capacidade de adormecer.

2 - Jogar.

Sejam consolas ou jogos de cartas! Os jogos fazem com que o nosso cérebro seja bastante estimulado - o que é maravilhoso - mas não deve ser feito antes de dormirmos já que iremos levar essa sensação de "stress" connosco e a qualidade do sono acaba por diminuir.

1 - Utilizar ecrãs.

É totalmente diferente ler um livro ( e é até muito recomendado ) do que ler um artigo no telemóvel, ou ver televisão até adormecer. Já que a luz azul emitida pelos ecrãs compromete a qualidade do sono.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com