"Nunca Deixes de Olhar" (no original Werk Ohne Autor - Obra Sem Autor) que estreou a 17 de janeiro com a RFM, inspirado na vida e obra de um dos mais supreendentes pintores do seculo XX, é uma montanha-russa de emoções que acompanha três gerações da história alemã e lança luz sobre a loucura e as tragédias do século XX através do exemplo de diferentes destinos humanos.

Tom Schilling (OH BOY), Sebastian Koch (AS VIDAS DOS OUTROS) e Paula Beer (FRANTZ) interpretam papéis principais neste drama fascinante - a história trágica de uma família, um thriller deslumbrante e uma homenagem ao poder libertador da arte





"Nunca Deixes De Olhar” está nomeado para dois Óscares : Melhor filme estrangeiro e melhor cinematografia, foi nomeado para Globos de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira e o filme vencedor do Festival de Veneza.

Realizado por Florian Henckel von Donnersmarck (“A Vida dos Outros” - vencedor do Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2007), este sobre o significado da arte e busca de identidade recria uma história inspirada na vida e obra do pintor Gerhard Richter.


A história desta familia leva-nos da Alemanha nazi dos anos 40 até aos anos 60, depois da construção do muro de Berlim, e tem como cenário as diferenças (ou semelhanças) das estéticas artísticas nazi e comunista.

"Nunca Deixes de Olhar" é a história de um médico nazi (Sebastian Koch) que se “adapta” ao regime socialista da Alemanha de Leste.

O médico desaprova do novo relacionamento da sua filha (Paula Beer), odeia o genro (Tom Schilling),e faz tudo o que pode para destruir a relação dos dois.

No entanto, o que ninguém imagina é que o destino de todos já estava ligado por um terrível crime cometido pelo médico anos antes.

Este excelente thriller escrito e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, já apontado como favorito para o Oscar 2019, traz uma reflexão intergeracional sobre o trauma e a memória da Segunda Guerra Mundial, contada pelos olhos de um artista


"Nunca Deixes de Olhar" estreou dia 17 de Janeiro com a RFM