Não é exagero dizer que o mundo inteiro está a ficar fit ao som de Diego Miranda. E é um orgulho para nós portugueses. O DJ e produtor português, número 50 da famosa poll da DJ Mag, tem uma das suas músicas na tracklist da edição 108 do programa BODYPUMP da Les Mills.

Woowww… se não és frequentador habitual de aulas de ginásio, toda esta informação é capaz de te ter deixado um pouco tonta. Calma, não é caso para tanto. Explica-se em poucas palavras e é muito bom que o português Diego Miranda esteja na lista de música de um destes programas.

Em 1968, o atleta olímpico neozelandês Leslie Roy Mills abriu em Auckland, Nova Zelândia, o primeiro de vários ginásios. Nos anos 1980, dando continuidade ao seu sucesso, o seu filho Phillip Mills começou a desenvolver aulas de fitness coreografas ao som de música. Em meados dos anos 1990, nascia o primeiro programa de workout completo – o BODYPUMP, a que se vieram juntar outros como o BODYBALANCE ou o RPM.



Nestes programas de fitness, os movimentos são coreografados ao som de músicas de vários estilos, sempre muito animadas. Por exemplo, no RPM podes pedalar ao som de George Ezra ou DJ Snake, que vai estar no RFM SOMNII, ou dançar no Sh’Bam com Lyam Paine e J Balvin.

Hoje, com inúmeros programas de fitness, as aulas da Les Mills estão no mundo inteiro. Existem perto de 20.000 clubes, em mais de 100 países e mais de 130.000 instrutores certificados para dar estas aulas de fitness.

Em Portugal, é fácil encontrar aulas Les Mills nas melhores cadeias de ginásios e clubes.

Ainda estás aí? Ótimo! Já vês que sentimos orgulho quando soubemos que Diego Miranda tem uma música num destes programas. Boomshakalaka, de Diego Miranda com Mr Black e Kemist, faz parte do programa 81 do BODYPUMP.


Por tudo isto, podemos dizer que há muita gente por esse mundo fora que está a ficar mais fit ao som do português Diego Miranda.