A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

As estações mudam e os nossos cuidados com a beleza também deviam mudar!

Hoje partilho convosco 5 dicas de beleza para que este Inverno fiquem - ainda mais - radiantes!

5 - Para um cabelo perfeito - hidratação!

Geralmente preocupamo-nos mais com os cuidados capilares no Verão. O motivo? Achamos que a exposição ao mar, ao cloro e ao sol são prejudiciais ( e são ) mas desvalorizamos um factor importantíssimo no Inverno : a temperatura da água. Regra geral os banhos são mais quentes e com isso arruinamos os níveis naturais de hidratação capilar. É por isso muito importante reforçar o uso de máscaras, condicionadores e outras fórmulas hidratantes.

4 - Utilizar Protector Solar.

Esta dica tão comum no Verão... é igualmente importante no Inverno! Uma pele protegida do sol envelhece muito mais tardiamente, para além de todos os benefícios associados a esta protecção.

3 - Esfoliação e Hidratação dos Lábios.

É super comum que no Inverno os lábios fiquem sensibilizados. O frio não ajuda e geralmente compensamos com bebidas quentes. Pois... o problema é que demasiado calor - como já vimos - não é amigo de uma boa hidratação. O ideal é que apliquem bálsamos labiais hidratantes sempre que possível, e que façam uma esfoliação labial antes de se deitarem, reforçando com uma camada generosa de hidratante.

2 - Ingerir Alimentos Ricos em Vitamina D.

A principal fonte desta vitamina é o sol! E - regra geral - é uma carência pouco sublinhada no Verão. Como é menos possível que a possamos adquirir naturalmente no Inverno ( afinal de contas andamos mais tapados e com menos predisposição para banhos de sol gelados ) o ideal é que possamos encontrar esta vitamina poderosa na nossa alimentação. Tomem nota : peixes gordos, cogumelos shitake e gema de ovo são bons exemplos.

1 - Beber Bastante Água.

A hidratação é a palavra chave para uma beleza eficaz. Mas a verdade é que ingerimos muito menos água nos meses frios e isso... é errado! Beber bastante água e não esquecer de hidratar as partes do corpo de que menos nos lembramos: joelhos, cotovelos, pés... e até as mãos.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com