O Papa Francisco vem a Portugal para as próximas JMJ em 2022!

Consideradas como o maior encontro de jovens a nível mundial, as Jornadas Mundiais da Juventude de 2022 vão ser em Portugal. A confirmação foi feita este fim de semana no Panamá, onde estão a realizar-se as jornadas deste ano.

Vê aqui as reações dos jovens lusos em diversos locais de Portugal ao anúncio feito no Panamá:


São esperados já entre 1 a 2 milhões de jovens numa Jornada que vai realizar-se nas margens do Tejo, na zona do Mar da Palha e "serão um motivo de beleza, de coisa construtiva que nos fará bem a todos", disse D. Manuel Clemente que disse ainda que “Lisboa, a cidade de onde partiu tanta coisa, voltará a ser um cais de embarque, desembarque e retorno”. O Cardeal adianta ainda que Portugal tem a melhor relação com todas as outras confissões religiosas e essa é "uma dimensão necessária e indispensável". Lisboa é "uma cidade de todos para todos".

A JMJ será em 2022, no verão, mas ainda não foi definida uma data.

Vê aqui a reacção de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Republica Portuguesa, à vinda do Papa Francisco a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude. "Conseguimos!"... "Lá estaremos!

As JMJ são um dos maiores eventos que se realizam no mundo. A cada três anos, milhares ou milhões (literalmente) de jovens reúnem-se para celebrar e aprender com a fé católica. Por diversas vezes o evento tem superado a barreira do milhão de participantes. Em 1995, em Manila, Filipinas, juntaram-se perto de 4 milhões de pessoas, na que foi uma das maiores concentrações de católicos de sempre. O Rio de Janeiro recebeu em 2013 aquela que é considerada a segunda maior JMJ, com cerca de 3,7 milhões de jovens. Em 2011, Madrid conseguiu passar a barreira do milhão de participantes.

Idealizado pelo Papa João Paulo II, em 1985, a JMJ tem em Lisboa, em 2022, a sua 15 edição.

Até no Twitter, o Papa Francisco já anunciou as próximas jornadas da juventude em Lisboa.

Ja estamos à sua espera!

  • Partilha:

Top