Conseguimos! MARCELO FELIZ COM JMJ EM PORTUGAL

CONSEGUIMOS! MARCELO FELIZ COM JMJ EM PORTUGAL

“Esperávamos! Desejávamos! Conseguimos!” Foi com estas palavras que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou o anúncio da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, em 2022. O Papa Francisco também virá a Portugal para a JMJ.

A enorme alegria como que o PR recebeu a notícia transpareceu na maneira emocionada como disse cada palavra, em declarações à Renascença e Agencia Eclessia.“Vitória de Portugal, vitorianas do povo católico português, vitória da Igreja Católica, do episcopado”.

Marcelo deixou ainda “uma palavra para o sr. D. Manuel Clemente”, Cardeal-patriarca de Lisboa, “que tanto lutou por isto”.




O PR considera que esta é uma vitória da lusofonia, uma vez que Portugal foi escolhido por ser a “melhor plataforma giratória” entre vários continentes.

Foi também com enorme alegria que D. Manuel Clemente recebeu a notícia. O Cardeal-patriarca de Lisboa considerou que a realização da JMJ de 2022 em Lisboa é uma “excelente notícia” e a concretização de um sonho da Igreja Católica em Portugal de “há muito tempo”

Marcelo Rebelo de Sousa está no Panamá desde o dia 25 de Janeiro para participar na Jornada Mundial da Juventude, o evento que Portugal vai receber em 2022. A JMJ é um dos maiores eventos do mundo em termos participantes. Em Madrid, 2011, o encontro juntou mais de um milhão e meio de visitantes, cenário que poderá repetir-se em Portugal.

  • Partilha:

Top