Quem o diz é um estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra. Revela esta pesquisa que o chocolate preto e o vinho tinto ajudam a conservar a pele jovem, porque travam as rugas.

Que boa notícia! Sobretudo para quem gosta de chocolate e de vinho. Ou melhor, de chocolate com vinho!

Diz o estudo que estes dois elementos rejuvenescem células antigas. Adiantam mesmo que as células passam a ter a “atitude” de células novas.

No fundo, é como se as células ficassem alvoraçadas e exultassem com tamanho prazer ao ponto de se comportarem como jovens células. 😊




O que fizeram os cientistas para perceber esta situação? Trabalharam, em laboratório, células com componentes que estão na essência quer do vinho tinto, quer do chocolate preto e também nas uvas pretas ou tintas.

E o resultado foi esse mesmo: as células tornaram-se mais novas e comportaram-se como células mais jovens.

Fizeram mais! Repetiram este trabalho, em laboratório, mais vezes e as células rejuvenesceram sempre.


Portanto, da próxima vez que te sentares a saborear um bom chocolate preto acompanhado de uma taça de um igualmente bom vinho tinto, as tuas células, para além de rejubilarem com tamanho prazer, estão também a ficar mais jovens e as tuas rugas estão a ser travadas!

Não está a valer comer um chocolate inteiro com uma garrafa de vinho inteira! 😊 Não passas dos 35 para os 25 assim! É tudo com muita moderação!