Início de ano é sinónimo de cerimónias de entrega de prémios.

Só em Fevereiro já tiveste os Grammys (10/2), e ainda vais ter BRITS (20/2) e Óscares (24/2). Duas relacionadas com música e uma com cinema. Aqui vais ficar a conhecer melhor aqueles que são os prémios mais importantes da indústria musical do Reino Unido.

Entretanto fica já a saber da última: quem vai abrir o espetáculo é Hugh Jackman:

Nomeados:

Dua Lipa e Anne Marie são as artistas mais nomeadas, com 4 nomeações cada. Depois de ter vencido dois BRIT Awards no ano passado, Dua Lipa está nomeada para Vídeo do Ano e Single do Ano, com duas nomeações em cada categoria. Anne Marie está nomeada para Vídeo do Ano, Melhor Artista Feminina, Melhor Single e Álbum do Ano com “Speak Your Mind”.

Nos artistas masculinos, George Ezra é o nome em destaque com três nomeações: Melhor Artista Masculino, Álbum do Ano e Single do Ano.



Atuações:

O nome maior da noite é Calvin Harris. A ele vão juntar-se Dua Lipa, Sam Smith e Rag’n’Bone Man. Esperam-se por isso interpretações de todas as músicas que Calvin Harris tem com estes artistas: Promises, One Kiss e Giants.

Para além disso conta com atuações de Little Mix, George Ezra, Jorja Smith and The 1975.



Espera-se que a cerimónia consiga manter o mesmo nível de interesse do ano passado: desde o discurso político de Stormzy, passando pela homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Manchester ou a afirmação de Dua Lipa, a cerimónia do ano passado foi recheada de bons momentos.

Tudo acontece dia 24 (Domingo) na O2 Arena, o mesmo local que recebe os BRIT Awards desde 2011.

Sabe mais no site dos BRIT Awards!