O novo filme da RFM inspira-se no vice-presidente Dick Cheeney. Vice.

Estreia dia 14 de fevereiro e está nomeado para 8 óscares: melhor filme, melhor realização – Adam McKay; melhor ator – Christian Bale ( já ganhou o Globo de ouro); melhor ator secundário – Sam Rockwell; melhor atriz secundária – Amy Adams; melhor argumento original; melhor montagem e melhor caracterização.

“Cuidado com os que ouvem calados. Enquanto os outros falam eles vêm …e quando ninguém espera atacam” - anonimo

“Como é que uma pessoa tão sombria e sem carisma afetou a história a este ponto” É assim que o realizador e guionista Adam McKay fala do poderoso vice-presidente norte americano de Geoge W Bush que o inspirou a fazer este filme

Depois de ler um livro sobre o ex-vice-presidente norte-americano Dick Cheney, McKay ficou fascinado com o poder que Cheney acumulou discretamente nos bastidores da política norte americana, desde os tempos de Nixon até se tornar no poderoso Vice presidente de George W. Bush responsável pela guerra do Iraque. Impressionado com este homem sombrio, Adam McKay decidiu escrever e realizar “Vice", para mostrar como tudo aconteceu.

O resultado foi um filme com a participação de Steve Carell, Sam Rockell e Tyler Perry, ganhou 1 dos 8 óscares para que estava nomeado - o de melhor caracterização., foi nomeado para 6 BAFTAs® e já valeu a Christian Bale o Globo de Ouro para Melhor Ator (Musical ou Comédia) pela sua interpretação de Dick Cheney.