Os Grammys, os mais importantes prémios da música foram entregues domingo, 10 de Fevereiro em Los Angeles.

Dua Lipa, Lady Gaga, a cantora country Kacey Musgraves e o e o rapper Childish Gambino dominaram os Grammys


Lady Gaga ganhou com Shallow" (com Bradley Cooper) os Grammys de Melhor Performance Duo/Grupo, Melhor Música Escrita para a Média Visual e com "Joanne (Where Do You Think You’re Goin?)" - Melhor Performance Pop Solo.

"Golden Hour", de Kacey Musgraves, venceu o Melhor Álbum do Ano (além de Melhor Performance Country, Melhor Música Country e melhor Álbum Country) e Dua Lipa ganhou o prémio de Melhor Jovem Artista.

Childish Gambino viu "This is America" ser consagrado com quatro prémios, incluindo Melhor Videoclip e Melhor Desempenho Rap/Cantado e o rapper Drake surpreendeu o mundo da música quando surgiu no palco para aceitar a distinção de Melhor Canção Rap.

Vê aqui o video com os vencedores:


 


Drake, que raramente assiste a este tipo de cerimónias, foi premiado pelo sucesso, do seu "God's Plan" e apareceu de surpresa. O rapper usou o discurso de agradecimento para desvalorizar os prémios, lembrando que a indústria da música não é um "desporto factual", mas baseado em opiniões de pessoas poderosas que podem não perceber os artistas.

O músico viu o discurso de agradecimento ser cortado pela produção, depois de dizer aos músicos presentes: "vocês não precisam disto"

Vê aqui os melhores momentos dos Grammys e a lista completa dos vencedores dos Grammys 2019