Porque é que as Pringles têm bigode?

Sexta-feira, 8 de Março, celebrou-se o Dia Internacional da Mulher. Mas segunda-feira, dia 11 de Março, não é tarde demais para continuar a falar das muitas acções que tiveram como objectivo chamar a atenção para a desigualdade de género.

Esta desigualdade ainda se verifica nas mais diferentes realidades. Algumas maiores e mais importantes (por exemplo, desigualdades salariais) e algumas menores como… PORQUE RAIO É QUE OS LOGÓTIPOS DAS MARCAS SÃO SEMPRE COM HOMENS?!

É daquelas coisas de que só te apercebes quando te chamam a atenção para elas. Mas se prestares atenção, quase todos os logótipos têm homens como figura central. É aqui que entra a Creative Equals, uma organização dedicada à igualdade nas indústrias criativas, que decidiu fazer uma pergunta brilhante de tão simples que é: E se substituíssemos as figuras masculinas dos logótipos por figuras femininas?

Pringles

Monopoly

Schwarzkopf

DreamWorks

BIC

Todos brilhantes, à sua maneira. Ainda pensámos "como é que podemos fazer o mesmo com o logótipo da RFM?" mas as letras não têm género. Nisto e noutras coisas, a tua rádio tenta sempre ser o mais igualitária possível!

  • Partilha:

Top