Lady Gaga vítima de Bullying

As crianças e os adolescentes podem ser cruéis. Sobretudo em idade escolar e junto de colegas que têm grandes sonhos. Como era, claramente, o caso de Stefani Germanotta, que conheces como Lady Gaga.

Nos últimos anos o fenómeno do bullying ganhou visibilidade, mas a sua existência não é de agora. Com a sua vitória no Óscar de Melhor Canção Original conhecerem-se ainda mais pormenores sobre o passado de Lady Gaga, alguns deles bem desagradáveis.

Quando ainda dava pelo nome de Stefani Germanotta, mas já mostrava sinais do seu amor pela performance, Lady Gaga foi vítima de várias formas de bullying na escola secundária. Entre as quais a existência de um grupo de Facebook, chamado "Stefani Germanotta you will never be famous", criado pelos seus colegas e que se dedicava a destruir Lady Gaga e os seus sonhos artísticos.

Lauren Bohn frequentava a mesma escola secundária de Stefani Germanotta e tinha conhecimento do grupo de Facebook. Na altura achou-o desprezível mas, como não conhecia Stefani, seguiu com a sua vida e esqueceu a piada de mau gosto. Até que, passados alguns anos, Lauren estava a ler um perfil de Lady Gaga na New York Magazine e disse "espera... A Stefani é a Lady Gaga?!"

Ela conta toda a história neste post de Facebook que se tornou viral.

Talvez assim se explique parte da emoção transbordante que Lady Gaga demonstrou no seu discurso de agradecimento à Academia, quando venceu o Óscar de Melhor Canção Original.

Uma chapada de luva branca nos haters que tentaram matar os sonhos de Lady Gaga. Mas quantas Ladys Gagas ficaram e ficarão por surgir porque meia dúzia de pessoas mal intencionadas tentaram compensar as suas inseguranças com ódio e violência física e psicológica?

Esperemos que sejam cada vez menos.


  • Partilha:

Top