Foste tu que pediste Bohemian Rhapsody 2?

Foi um dos grandes êxitos de 2018: Bohemian Rhapsody venceu 4 Óscares (Melhor Ator, Melhor Mistura de Som, Melhor Montagem e Melhor Edição de Som) e facturou mais de 850 milhões de dólares. Para além disso, o filme teve um impacto cultural enorme. Merchandising, reedições, bandas sonoras, tudo contribuiu para os Queen voltarem, e de que forma, à consciência colectiva!

Por tudo isto, não é estranho que comecem a surgir os primeiros sinais que uma sequela de Bohemian Rhapsody pode estar a ser preparada. Atenção que daqui para a frente podem surgir alguns SPOILERS a Bohemian Rhapsody! Se ainda não viste o filme continua por tua conta e risco.

Primeiro foi Brian May, que disse em entrevista: "Acho que o Live Aid é um bom ponto para terminarmos a história mas quem sabe... pode existir uma sequela!"

Agora foi a vez de Rudi Dolezal, realizador de vários videoclips dos Queen, atirar mais achas para a fogueira. Referindo-se a Jim Beach, manager da banda, disse: "Tenho a certeza que ele está a planear uma sequela que começa com o Live Aid. Um segundo filme está a ser discutido muito seriamente dentro da família Queen."

Esta ideia faria demasiado sentido, sobretudo financeiro, para não acontecer. O primeiro filme provou que a memória de Freddie Mercury ainda desperta paixões difíceis de igualar. Basta pensares nas pessoas que conheces e que foram ao cinema ver Bohemian Rhapsody mais que uma vez. O apetite por uma sequela é enorme e a vontade de ver Rami Malek voltar a interpretar o papel que lhe deu o seu primeiro Óscar muito grande. Junta estes dois factores e uma sequela torna-se praticamente inevitável.

Para já não passa de um rumor que pode tornar-se realidade muito em breve!


  • Partilha:

Top