Chama-se Stefanos Tsitsipas mas também responde por Stef. Nasceu na capital grega e vive em Monte Carlo, no Mónaco. Com a vitória do Millennium Estoril Open subiu para nono lugar do ATP Tour mas no início de abril chegou a ocupar o oitavo lugar

Tem 20 anos. Joga ténis desde os 3 anos com os pais. O pai é o seu treinador, Apostolos, a mãe foi uma jogadora de top nos anos 80, Julia Salnikova.
Fala grego, russo e inglês. Adora fotografia, ténis de mesa, jogos de vídeo, nadar e ver filmes. Tem um podcast chamado "A greek abroad".
A Joana Cruz chamou-lhe Deus Grego na festa do Millennium Estoril Open e na verdade, quanto a altura... a diferença é esta!

Stefanos Tsitsipas é o novo campeão do Millennium Estoril Open.

O jovem grego de 20 anos venceu o uruguaio Pablo Cuevas, de 33 anos, por 6/3 7/6 num court central esgotado! O jogo durou uma hora e 43 minutos.

O dia começou com a final de pares às 13h no estádio MIllennium. A dupla francesa Jeremy Chardy e Fabrice Martin venceu os ingleses Luke Bambridge e Johny Omara.

Foi um grande torneio que terminou esta tarde de domingo em grande!

Sábado, dia de meias finais no Millennium Estoril Open. Stefanos Tsitsipas jogou frente a David Goffin e mostrou porque é que é um dos favoritos deste torneio: venceu por 3/6 6/4 6/4 mas precisou de 2h e 18m.

Já ao final da tarde Pablo Cuevas venceu a Alexandre Davidovich Fokina por 3/6 6/2 6/2

Já a meia final de pares foi ganha por com Jérémy Chardy e Fabrice Martin a Marcus Daniel e Wesley Koolhof por 3/6 7/6 10/8

6ªa feira: Dia em grande para João Domingues. Esta sexta feira teve pela frente Stefanos Tsitsipas e perdeu depois de dar muita luta frente a um estádio cheio. O grego, número 1 do tornieo venceu por 7/6 6/4. Foram os quartos de final de um torneio que tem tido muitas surpresas!

O grego , n10 do ATP já afastou do Estoril Guido Andreozzi.

David Goffin venceu Malek Jaziri, e Alejandro Davidovich Fokina venceu Gael Monfils por 6/7 7/6 e 6/4. Já Frances Tiafoe (o finalista do torneio de 2018) perdeu frente a Pablo Cuevas por 0/6 7/6 e 2/6.

Entretanto, já podes ver o vídeo com imagens do torneio e do Wifi, com a Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura.

Wi-fi no Millennium Estoril Open

Quinta feira dia 2 de maio:

Calor e muito sol num dia de grandes decisões no court. João Sousa defronta David Goffin a meio da tarde, Malek Jaziri vai ter Leonardo Mayer pela frente e o finalista do ano passado, o norte americano Frances Tiafoe joga ao final do dia com o japonês Nishioka.

No court Cascais houve 3 grandes jogos de pares.

Quanto à animação está garantida com muitos passatempos, brindes e um concerto dos Heineken Beer Society no espaço da RFM.

O Wi-fi volta a estar ao vivo no Slice Restaurant entre as 20 e as 22h, com a Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura.


4ª feira: Feriado em cheio no Clube de Ténis do Estoril.

O sol e o bom tempo estão a fazer deste dia do torneio um dia em grande! João Domingues ganhou esta manhã em singulares mas já está em campo outra vez para um jogo de pares. João Sousa volta a entrar em campo hoje para, com Leonardo Mayer enfrentar uma nova dupla.

Quanto às novidades: Fabio Fognini não chegou sequer a aquecer! O cabeça de série treinou e desistiu devido a lesão. No lugar dele, amanhã, entra Filipe Baldi que perdeu frente a João Domingues na ronda de qualificação.

Quem anda por aqui hoje e já fez a ativaçao da RFM é Paddy Cosgrove, o mentor da Web Summit que também gosta de ténis ao mais alto nível.

3ª feira: Mais um jogo, mais uma vitória para João Sousa!!! Depois da vitória de ontem em pares, com Leonardo Mayer - a dupla venceu esta 2º feira o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanes Aisam-Ul-Haq Qureshi por 6/4 6/4 num final de tarde muito frio no Estoril - foi a vez de vencer em singulares frente ao australiano Alexei Popyrin por 6/2 2/6 6/2.

Gastão Elias e Pedro Sousa já foram afastados do quadro de singulares e tinham jogo em pares marcado para hoje mas acabaram por disistir devido à lesão do Pedro Sousa.

Já o espanhol, campeão de 2017, Pablo Carreno Busta abriu a jornada às 13h frente ao francês Jeremy Chardy e perdeu por 7/5 1/6 2/6. as houve mais jogos... Sabe mais em Millennium Estoril Open

As sessões do Millennium Estoril Open estão quase todas esgotadas e deixamos um conselho para quem vai até ao Estoril - leva protetor solar para durante o dia e um bom agasalho para os jogos do final da tarde.

Quem te avisa....

Depois de um dia dedicado às crianças no Millennium Estoril Open 2019, arrancaram na 2ª feira os jogos do quadro principal.

Os olhos estiveram postos em Pedro Sousa, que perdeu frente "à torre americana de 2,10m" Reilly Opelka. João Dominges venceu Alex de Minaur e depois, a dupla Joâo Sousa/ Leonard Mayer fecharam os encontros do Court Millennium com uma grande vitória 6/4 6/4. Vê aqui o programa de 2ª feira:


Este domingo, dia dedicado às crianças no Millennium Estoril Open, foi o dia em que João Domingues venceu o italiano Filippi Baldi.

Depois dos jogos oficiais, houve um torneio muito especial... a primeira edição do torneio Ases Improváveis organizado pela Academia dos Champs. Um torneio de cariz solidário que colocou "famos jogadores de ténis" como Tiago Bettencourt, Diogo Infante, João Zilhão (diretor do Millennium Estoril Open) frente aos jovens acompanhados pela Academia dos Champs.

A Stefanos Tsitsipas (ATP 10) 2 top 10, Top 3 da NextGen, ao atual campeão João Sousa (ATP 41), Fabio Fognini (ATP 17), a Gael Monfils (ATP 18), a Alex de Minaur (ATP 26) e ainda outras figuras de destaque, juntam-se os 3 wild cards: Pedro Sousa (nº 2 nacional), Pablo Carreno-Busta (campeão de 2017 e ATP 29) e David Goffin (atual ATP 22, antigo nº 7).

Podes contar com muitas novidades neste num torneio que vai contar com uma nov app, mais sustentabilidade e novos sponsors.

Kevin Anderson, que chegou a estar inscrito, acabou por desistir devido a uma lesão no cotovelo.

A RFM é a rádio oficial do torneio e vai lá estar para te contar tudo. Conta com a Ana Colaço e a equipa do Wi-fi da RFM,Joana Cruz, Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, em 2 dias das sessões noturnas.

Sabe mais em Millennium Estoril Open

Vê aqui como o Ténis também pode ser jogado num estádio de ... futebol!

João Sousa e Pizzi encontraram-se no estádio da Luz para marcar pontos!