Rock in Rio assinala 15 anos em Lisboa com a RFM com um ano de festa e anuncia mais 2 edições em Portugal.



Este fim de semana - dias 6, 7 e 8 de Setembro vem festejar connosco 15 Anos de Rock In Rio Lisboa na Torre de Belém, onde encontras um palco com 534m 2 e 20 toneladas com a forma da mítica guitarra do Rock in Rio.

A RFM, rádio oficial do Rock in Rio Lisboa, não podia faltar à festa. Acompanha tudo no facebook e instagram da tua rádio

Visita dias 6,7 e 8 o espaço RFM perto da Torre de Belém, faz download da nossa app, tira uma fotografia no ambiente da RFM e habilita-te a ganhar bilhetes para o Rock in Rio 2020



Foi há 15 anos, em 2004 que o Rock in Rio se estreou em Lisboa com a RFM.

Seguiram-se mais 7 edições em 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e 2018 que levaram ao Parque da Bela Vista mais de 2 milhões de pessoas.

Vê aqui algumas das histórias de estrelas do Rock In Rio em Lisboa com a RFM

Agora, um ano antes de regressar a Lisboa para a sua 9ºa edição, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020 , o Rock in Rio assinala 15 anos em Portugal com um ano de festa


Celebration

O grande evento deste aniversário realiza-se a 6, 7 e 8 de Setembro na a Torre de Belém. Todos os dias, a partir das 18h há animação de rua.

No sábado e domingo há Video Mapping a partir das 21h. Já na sexta feira, é depois do concerto da Symphonic 15 Rui Massena.

Todos os dias há fogo de artifício às 22:15.

6 de setembro - orquestra composta por 60 músicos e dirigida por Rui Massena que tocará os grandes sucessos dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal. Come

7 de setembro- James

8 de setembro - Ivete Sangalo.

Antes da 8.ª edição do Rock in Rio, no Brasil, e da passagem do testemunho para a edição de 2020 do Rock in Rio-Lisboa, o festival vai agradecer estes 15 anos em Portugal com o espectáculo Celebration jamais visto no Tejo.

Este evento, de música, video mapping e fogo-de-artifício que será aberto ao público, abre no seu primeiro dia com um espectáculo comemorativo e especial, a cargo de Orquestra, que revisitará temas que marcaram as oito edições portuguesas do festival,

Rock in Rio assinala 15 anos em Lisboa com a RFM com ano de festa e anuncia mais 2 edições em Portugal


RFM na festa dos 15 anos de Rock in Rio Lisboa

Os eventos que assinalam este aniversário foram anunciados juntamente com a confirmação de duas edições de Rock in Rio em Lisboa em 2020 e 2022

O Rock in Rio Lisboa regressa à Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, para a sua 9.ª edição mas em 2019, o Celebration Year promete ainda muitas novidades!


A festa dos 15 anos do Rock in Rio-Lisboa começou com os Music Valley Sessions em Abril e Maio no Capitólio (para convidados), - uma espécie de preview das actuações do músicos e djs portugueses (Agir, Capitão Fausto, Carolina Deslandes, Blaya, Diego Miranda, Kura, Deejay Kamala e VanBreda) e brasileiros que vão estar este ano em Setembro e Outubro no palco Sunset do Rock in Rio Brasil , seguiu-se a Game City, dias 1 de maio, 1 e 2 de junho, numa “cidade” repleta de experiências para gamers depois a Rock in Rio Innovation Week de 2 a 5 de julho, no LACS, para explorar novos modelos mentais, através Inspiração, Experimentação e Conexão e finalmente Celebration, uma grande festa aberta ao publico, dias 6, 7 e 8 de Setembro, na Torre de Belém - três dias de música, video mapping e o maior fogo de artifício jamais visto no Tejo.


Music Valley Sessions

Para já a festa dos 15 anos do Rock in Rio em Lisboa começou já em abril e maio, em Lisboa no teatro Capitólio com uma espécie de preview do que vai acontecer no fim do ano no palco sunset Rock in Rio Brasil. Os Music Valley Sessions , para convidados e a vencedores de passatempo, juntaram em palco os artistas portugueses e brasileiros que vão atuar juntos em Setembro e Outubro, no Rio do janeiro

A primeira sessão teve lugar já no dia 11 de abril, com os portugueses Capitão Fausto a receberem o brasileiro O Terno. No dia 30 de abril, Blaya apresentou-se com a artista Lellê. No dia 23 de maio, Agir recebeu Rael para um momento muito especial. E a 28 de maio foi a vez de Carolina Deslandes atuar ao lado de Melim.


CELEBRATION

A festa começou com os Music Valley Sessions em Abril e Maio no Capitólio que resultaram num alcance superior a 3 milhões de pessoas, seguiu-se a Game City que alcançou mais de 2 milhões de pessoas, com a publicação de 830 conteúdos e a Rock in Rio Innovation Week.

Agora em Setembro chega a Celebration, uma grande festa aberta ao publico, dias 6, 7 e 8 de Se tembro, na Torre de Belém - três dias de música, video mapping e o maior fogo de artifício jamais visto no Tejo.

O espetáculo começará no dia 6 de setembro com uma orquestra composta por 60 músicos e dirigida por Rui Massena que tocará os grandes sucessos dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal, depois continuará dia 7 com os britânicos James e dia 8 com o “furacão” Ivete Sangalo. Além dos concertos inéditos, especialmente desenhados para esta celebração, haverá um espetáculo diário de video mapping e pirotecnia que conta a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal, sendo que no primeiro dia o público poderá, ainda, assistir a um momento especial do maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo.



No Rock in Rio, no Brasil, dia 27 de setembro a cantora Lellê recebe Blaya; no dia 3 de outubro o rapper brasileiro Rael recebe o português Agir para o espetáculo “Hip Hop Hurricane” e dia 6 de outubro, Carolina Deslandes sobe ao palco com Melim, bem como a banda paulistana O Terno que tocará com Capitão Fausto.

Aos encontros de antecipação que se realizaram no Capitólio juntaram-se renomeados DJs portugueses que, no dia 28 de setembro, actuarão no Brasil, no palco New Dance Order. Assim, a Music Valley Session de dia 11 de abril contou com um set de Diego Miranda, no dia 30 de abril o encerramento da sessão ficou a cargo de Kura, dia 23 de maio Deejay Kamala, e a 28 de maio, com Van Breda.