Príncipe Harry e Meghan Markle roubaram uma conta de instagram

Imagina que, de um dia para o outro, perdias a tua conta de instagram.

Perdias todas as tuas fotos, likes e followers. Pior - não só perdias a tua conta como ela tinha sido roubada pela família real britânica!

Foi o que aconteceu a Kevin Keiley, um cidadão inglês que certo dia acordou e percebeu que os Duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, eram agora os donos da sua antiga conta de instagram, a @sussexroyal.


A pergunta óbvia é "porque é que alguém tinha uma página com o nome "@sussexroyal" sem fazer parte da família real?" E Kevin tem uma excelente explicação para isso - ele vive em West Sussex e é adepto ferrenho de uma equipa de futebol da zona, cuja alcunha é The Royals.

A notícia chegou-lhe através de mensagem, enviada pelo filho, que lhe disse "parece que perdeste a tua conta de instagram..." Kevin ficou surpreendido, mas quando abriu o instagram percebeu que a sua conta era agora "@_sussexroyal_". Garante que ninguém o contactou, nem lhe pediu para ceder a conta. "Tinha a conta há cerca de três anos", disse. "Não foi muito agradável."

Mas o instagram pode fazer isto? Pode, sim senhor. A política da empresa norte-americana permite retirar contas ou proceder a alterações sempre que a conta esteja inactiva por um certo período de tempo.

Mesmo assim, a nível de polémica, roubar uma conta de instagram não atinge os mesmos patamares de um irmão que quer cancelar o casamento real.

Conclusão desta história: Chamas-te Duarte, apelido Pio? Tem atenção porque pode bem acontecer-te o mesmo. Pobre Kevin!

  • Partilha:

Top