A Expofacic está de volta com a RFM a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019

Este evento que combina gastronomia, exposições, negócios, muita música e é visitado anualmente por cerca de 350.000 pessoas regressa com uma edição cheia de emoções

Já anunciados estão concertos de Fernando Daniel, no dia 25 de julho, Richie Campbell e Wet Bed Gang, no dia 26 de julho, Expensive Soul, no dia 28 julho; Blaya, no dia 29 de julho e Stranglers, no dia 30 de julho. Vê aqui o cartaz completo



A Expofacic recebeu em 2019 o Prémio Cinco Estrelas Regiões e venceu o Venceu o Iberian Festival Award nessa categoria de Melhor Festividade da Península Ibérica


Espaço Gaming estimula novos públicos

O gaming vem reforçar o modelo da Expofacic enquanto certame diversificado e inovador, o que tem permitido o destaque a nível nacional.
O objetivo é despertar o interesse de novos públicos, alargado agora com o gaming, numa perspetiva da organização de que a Expofacic é tradição, atualidade e futuro.
O Espaço Gaming terá “casa montada” no Pavilhão da Educação (as atividades das escolas serão transferidas para um novo espaço, no relvado) e promete “agarrar” o público.

Especializada em eventos de gaming a nível nacional e com participação, entre outros, no Rock in Rio, a MagicShot prepara para Cantanhede uma “demonstração de força e qualidade” com um espaço e uma programação que não deixarão indiferentes quer os gamer, quer o público em geral.

Jamil Heneni, CEO da Magicshot, explica que o melhor Evento Ibérico e Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019 terá um evento gaming preparado ao pormenor e que, acima de tudo, será “muito especial” com uma versão melhorada do espetáculo presente na tour Gaming MagicShot.

Na prática, acrescenta, estão previstos torneios com muitos dos jogos digitais da atualidade counter strike, FIFA, Overwatch ou just dance, que levará o público a dançar.
No palco instalado no Espaço Gaming da Expofacic está garantida a presença de conhecidos e reconhecidos influenciadores - personalidades do mundo digital - que vão jogar e lançar vários desafios ao público, participando, ainda, em sessões de autógrafos e de fotografias”.

Por seu turno, Carlos Rebelo, COO da empresa responsável pelo Espaço Gaming, salienta a área em que serão instalados Pc’s para que os visitantes experimentem de forma gratuita os jogos mais “badalados”, estando assegurada, também, a instalação de consolas da X-Box, Nintendo e Play Station, entre muitas outras atividades como a realidade virtual.

O Espaço Gaming acompanha, em termos de horário, o funcionamento da Expofacic e encerrará à meia-noite.

Jamil Heneni aconselha a entrada no espaço de forma antecipada de modo a que seja regulada a utilização dos pc’s, sendo a ordem de chegada a norma utilizada. Assim, “o melhor mesmo é chegar cedo”, afirma, logo na abertura de cada um dos dias da Expofacic, para garantir um lugar no centro das emoções”.

O CEO da Magicshot agradece à Comissão Executiva a oportunidade de trazer até ao Centro do País “a experiência digital e as novas tecnologias” e está determinado em realizar, na Expofacic 2019, “um evento do Século XXI”.