Se já tens 30 ou mais anos, este artigo é para ti! Se ainda não tens 30, tudo o que se segue é para fazeres antes de soprares as tuas 30 velas! 😉

1- Comer pão

Claro que podes comer pão, mas não vai ser a mesma coisa! Esquece lá comer de uma só vez aquele pão alentejano quentinho com manteiga!

2- Perceber os fenómenos musicais dos jovens

Quando tinhas 20 anos, qual era a tua banda ou cantor preferido? E hoje ainda é? Pois, os nossos gostos podem mudar ou não, apesar das tendências musicais mudarem. Por isso, as músicas, as bandas e os artistas de que os mais novos gostam e seguem não são propriamente iguais aos dos mais velhos.

3- Pedir dinheiro aos pais

Se ainda o fazes, tens de aprender a gerir o teu dinheiro urgentemente!

4- Mudar de visual

30 anos é o limite para fazer experiências com o cabelo. A partir daí já não há tempo, paciência nem coragem para enfrentar os colegas de trabalho, depois de uma mudança radical de visual.

5- Conversar com pessoas com menos de 25 anos

A pergunta é: “Como é que um rapaz de 30 anos vai meter conversa com uma rapariga de 20 anos?”. Aí está a resposta!

6- Roupa ousada

Até podes vestir mas não te vais sentir bem! Uma coisa é vesti-la aos 20, outra é aos 30. Paciência!!

7- Festivais de verão

O teu ideal de férias perfeitas não inclui ir a TODOS os festivais de verão. No máximo vais conseguir ir no dia do teu artista preferido e no dia seguinte dormes até tarde na tua cama e não numa tenda!

8- Aventuras de uma só noite

Simplesmente deixam de fazer sentido…

9- Tomar banhos longos

Quando passas a pagar as contas da casa, há hábitos que perdes de um dia para o outro. Luz, aquecimento e água é só um começo!

10- Sair até tarde

Calma, vais continuar a sair. A diferença é que no máximo às 3h vais querer estar de volta a casa. A idade não perdoa 😊.

11- Ressaca

A recuperação da noite anterior vai durar pelo menos 6 dias…

12- Férias com amigos

A partir desta idade tens amigos em diferentes fases da vida e vai ser cada vez mais difícil conciliar agendas.

13- Muitos amigos

Vais filtrar de forma consciente ou inconsciente. Vais perder a paciência para aqueles “amigos” que estão sempre a adiar planos e dos interesseiros nem se fala! Vais começar a querer passar o teu tempo de qualidade com quem realmente importa!

14- Mandar mensagens longas

Não há tempo nem paciência. Felizmente já há opção de enviar áudios de voz! E depois dos 30 ainda dominas a tecnologia… 😊


Serve este artigo para mostrar que ainda tens MUITO para fazer e com muito mais consciência e maturidade 😉