Há várias partes do nosso corpo que definem muitas particularidades da nossa personalidade. E, claro, que o nariz também entra nisto!


A RFM foi “meter o nariz” nos formatos dos narizes e vai partilhar contigo o que revelam a configuração, a dimensão e a espessura do teu nariz sobre a tua personalidade.


Isto diz naturalmente respeito, segundo os peritos neste tipo de questões, à forma original do teu nariz! Se fizeres uma cirurgia ao dito ou se uma pancada no nariz alterarem o formato original, a tua personalidade não se modifica. 😊


Agora, vamos lá saber que tipo de personalidade tens de acordo com o teu narizinho 😊


Nariz longo
Se o teu nariz é alongado, és uma pessoa ambiciosa, com jeito para os negócios e pões sempre o trabalho em primeiro lugar. Quando não és reconhecida ou reconhecido, ficas furiosa ou furioso.


Nariz curto
Podia ser o oposto do nariz comprido. Mas não é bem! Se tens um narizinho curtinho és amigo do teu amigo e muito leal a todos eles. És idealista, sensível e adoras receber mimos. Não gostas de competir. Proteges-te do mundo e vives, por vezes, um bocadinho, na defensiva.


Nariz reto

Este é um nariz completamente a direito, do tipo “grego”. Os donos deste nariz são inteligentes, metódicos, firmes e nada permeáveis a emoções.

Nariz achatado

Quem tem o nariz achatado é bastante temperamental. Tem ainda a característica de gostar muito de ajudar os outros.


Nariz grande

Se o teu nariz é bastante grande, gostas do poder e de mandar. És independente e preferes, muitas vezes, ficar sozinho ou sozinha. És uma pessoa pouco apegada, com tendência a ser egocêntrica.

Nariz pequeno

Este nariz curto e estreito diz que os seus donos são pessoas criativas e espontâneas. São ligeiramente impacientes e impulsivos.


Nariz adunco

Este é um nariz com a ponta virada para baixo, estilo bico de águia. Quem tem este nariz é rebelde, não gosta de seguir padrões estabelecidos e não precisa da aceitação e da aprovação dos outros.

Nariz arrebitado

Este nariz pequeno e arrebitado na ponta diz que os seus donos são perspicazes e rápidos de raciocínio. Têm muitas vezes as respostas certas na ponta da língua.


Nariz ondulado

Este é aquele nariz com uma saliência na ponta. É próprio de pessoas queridas e divertidas.

Nariz pontudo

É um nariz a direito com ponta mais ou menos a 45 graus. Quem tem este nariz é curioso e até entra um pouco na privacidade dos outros. As pessoas com este nariz adoram coisas novas e novidades e são super populares nos seus grupos de amigos e também junto de pessoas novas e em sítios onde vão pela primeira vez.



Para além de tudo isto, em português, o nariz “mete-se” em tudo: “há quem tenha o nariz empinado”, “cheira-nos a esturro”, “torcermos o nariz”, “a mostarda chega-nos ao nariz”, “batemos com o nariz na porta”, “Temos às vezes as coisas mesmo por baixo do nosso nariz”, “não vemos um palmo à frente do nariz”. Conheces mais?