A primeira vista panorâmica da costa portuguesa está aqui

Alguma vez imaginaste ser possível ver a costa portuguesa numa única foto panorâmica? Agora imagina que te poem um Samsung Galaxy S10+ nas mãos e te desafiam a embarcar numa aventura, por mar, durante oito dias, ao longo duma das costas mais bonitas do planeta? Foi o que aconteceu ao fotógrafo André Carvalho que, quando deu por si, viu-se numa das mais empolgantes aventuras da sua vida. Durante 8 dias, navegou a bordo duma embarcação, ao longo da costa portuguesa, na companhia do blogger Carlos Bernardo e do comandante da embarcação José Gomes. A missão: tirar inúmeras fotos que resultassem na primeira vista panorâmica da costa portuguesa, que mostrasse a sua beleza incontestável.
A tripulação saiu de Moledo, com destino a Monte Gordo. Pelo meio, viveram muitas experiências que o Carlos Bernardo foi escrevendo no diário de bordo. Por exemplo, o atraso da viagem à saída do Porto, devido à pouca visibilidade ou a turbulenta viagem para as Berlengas, são episódios que lhes ficaram marcados. Mas, no geral, o tempo ajudou e passaram por sítios esplendorosos, que o Samsung Galaxy S10+ do André capturou e que podes ver na primeira vista panorâmica da costa portuguesa. Locais como o troço da Praia Grande ao Cabo da Roca, as Ilhas Desertas de Faro, a passagem pela Costa Vicentina e pela Ria Formosa ou pelas zonas de Sesimbra e Arrábida foram alguns das que mais marcaram a tripulação.
Foi uma viagem que deixa saudades mas que deixa para a história 943 kms de costa portuguesa, onde podes descobrir os segredos mais bem guardados da nossa natureza mas que também revela o quão importante nós somos para contribuirmos para um planeta sustentável.
A tripulação deixa um enorme agradecimento à Samsung, por lhes ter proporcionado esta experiência.