Repórter apaixonada por doces, autora de "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blogue, livro, rubrica na RFM, no Wi-Fi aos Domingos pelas 21 horas e loja de doçaria com receitas de autor. O objetivo? Proporcionar sorrisos!

Acusem-se os gulosos (na página de Facebook da RFM) que gostam de bolos com maçã! Confesso que adoro sobremesas com maçã, por isso já publiquei imensas com este ingrediente. Este bolo é muito fácil de fazer e leva ingredientes muito simples! E com as maçãs caramelizadas é uma delícia! Fica perfeito se acompanhares com uma bola de gelado! Eu acompanhei com leite dourado e canela. Espero que gostes!


Ingredientes::

2 maçãs
4 ovos
200 g de açúcar amarelo (ou açúcar de coco)
200 g de farinha de trigo
150 ml de leite (ou bebida vegetal)
100 g de manteiga amolecida
4 colheres de sopa de mel (de preferência bio)
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de Preparação:

Untar uma forma com 25 g da manteiga amolecida. Polvilhar com 3 colheres de sopa de açúcar amarelo. Descascar as maçãs, distribuir as maçãs fatiadas na forma e reservar. Pré-aquecer o forno a 175ºC.
Bater a manteiga restante com o açúcar e os ovos até ficar um creme fofo. Misturar o mel e o leite. Envolver a farinha e o fermento. Verter cuidadosamente a massa sobre as maçãs. Levar ao forno durante 30 minutos. Desenformar ainda morno. Altura para devorar!