8 sinais que mostram que o teu gato te ama!

É fácil perceber quando um cão demonstra alegria, amor, dedicação, fidelidade e afeto. Agora, com um gato, a coisa pode já não ser assim tão evidente!
Esquivos, reservados, contidos, cheios de personalidade e de um certo poder de sedução, os gatos não escondem que são felinos. Está-lhes na essência e no caráter serem independentes e livres. São, por isto mesmo, um bocadinho aquilo a que se chama “senhores do seu nariz”. Ora, por todas estas razões, os gatos não demonstram de forma clara e direta aquilo que sentem e não se “entregam” assim de qualquer maneira às pessoas e aos donos.

Verifica aqui, com esta lista, se o teu gato te ama de verdade.

1. Uma espécie de marradinha

Se uma pessoa te der uma mini cabeçada, não pensas de todo que é uma manifestação de afeto, certo? Até podes ficar meio desconfiado. Só que com os gatos é muito diferente! É uma verdadeira demonstração de amor! Dar uma cabeçadinha, uma marradinha ou uma “turrinha” é claramente um sinal de afeto quando se trata de gatos e de gatas. Este tipo de cabeçadinha é uma forma de comunicação da parte do gato. Ao tocar em ti, com a dita “turrinha”, o gato está a identificar-te como pessoa preferida. Os gatos têm glândulas no queixo, na testa, nas bochechas e nos lábios e ao tocar ou esfregar estão a marcar-te como preferido!


2. Cauda enrolada


A cauda de um gato ou de uma gata diz muito sobre o humor do animal! Por exemplo, quando a cauda se ergue, ao mesmo tempo que as costas do gato se arqueiam e o pelo se eriça, o gato demonstra que se sente ameaçado. Já a cauda erguida, com a ponta enrolada, revela que o animal está confiante. E a cauda enroscada na perna ou no braço do dono é sinal de amizade e de muito afeto.


3. A barriga


A barriga é o ponto de honra do gato! Um gato só deixa que lhe toquem na barriga se tiver um elevado grau de confiança com o dono ou dona. Se o teu gato se virar de costas e te mostrar a barriga significa que ganhaste a confiança do bichano! Segundo os peritos, os gatos só o fazem voluntariamente quando estão seguros e quando sabem que está tudo bem quando se colocam nesta posição mais vulnerável. Por outro lado, quando não conheces um gato, não tentes dar festinhas ou tocar-lhe na barriga. Cuidado! Pode correr mal!


4. Ronronar

Esta todos sabemos! Quando um gato ronrona quer dizer que está a gosto e adora ter o dono ou a dona por perto. Só que, dizem os peritos, os gatos e as gatas reservam o ronrom apenas para quem adoram de verdade. E ainda acrescentam que não ronronam para outros gatos com exceção das próprias crias.

5. Mordidelas

Os gatos têm os dentes bastante afiados, como sabemos, e são predadores e caçadores por natureza. Por isso, quando mordem, mordem de verdade!! Mas há um tipo de mordidela suave que não dói e esta os bichanos só dão a quem gostam! Chegam a usar até os dedos dos donos como brinquedos, mordiscando. Se isto acontece com o teu gato significa que ele te ama mesmo!

6. O gato segue-te

Quando o teu gato te segue para todo o lado quer dizer que tem muito interesse em ti, és um foco da maior importância para ele. Vai a atrás de ti para a cozinha, para a casa de banho, pula para cima da cama quando lá estás, segue-te para todo o lado, em casa, até quando te deslocas por pequenas distâncias? Não há dúvidas. Adora-te!! É o que isto quer dizer!!


7. O gato lambe-te os cabelos ou as orelhas

Quase todos os animais cuidam e acarinham e os gatos também! Se o teu gato te lambe os cabelos ou as orelhas isto quer dizer que não só confia plenamente em ti como te considera o companheiro mais chegado. Na verdade, ele está a cuidar de ti! E isto, para um gato, significa muito!


8. O gato pisca os olhos

Os gatos têm, por vezes, um olhar de transe. Uma espécie de olhar intenso como se mais nada existisse à volta. Isto quer dizer que os gatos estão a comunicar contigo, a dizer que gostam de ti. Agora, quando eles piscam os olhos lentamente significa que é amor puro!

  • Partilha:

Top