Quantas vezes é que te obrigavam a esperar pela digestão antes de ires dar um mergulho? Ou quantas vezes fingiste não ter fome para poderes ir para o mar ou piscina à vontade? Ou que só podias tomar banho antes das refeições?

E se descobrires que afinal podes tomar banho à vontade?

Bom, vamos aos esclarecimentos! A verdade é que precisamos de energia para o processo digestivo, tal como precisamos de energia para nos aquecer. Logo, o que acontece é que se mergulhares ou tomares banho de água fria depois de comer, vais canalizar a energia para te aquecer e interrompes a digestão. Assim, os alimentos ficam a meio caminho e podem provocar-te alguma indisposição. Portanto, a primeira preocupação é verificar a temperatura da água.

Segunda dica para não te sentires indisposto, ir logo após a refeição e por pouco tempo. Isto porque a digestão ainda demora a começar.

Comer algo leve na praia não é mito! É que uma refeição mais rica em gordura demora mais tempo a ser digerida. Esta é a terceira dica, sempre que fores para a água fria tenta comer algo mais leve para que a sua digestão seja mais rápida. 😉

Como vês não é tão perigoso como nos dizem em crianças, mas é importante ter em atenção ao que foi dito acima!

P.s. Pelo sim, pelo não, dorme uma sesta depois de almoço.

Bons mergulhos 😉